Home Mercado da Bola Cronista surpreende e crava novo técnico do Corinthians: “Praticamente fechado”

Cronista surpreende e crava novo técnico do Corinthians: “Praticamente fechado”

De acordo com o cronista Luis Coelho, o novo técnico do Corinthians teve seu último trabalho no Fenerbahçe, da Turquia, e deve ser anunciado em breve

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O novo técnico do Corinthians está praticamente fechado, de acordo com o cronista português Luis Coelho. O novo técnico do Timão vem de Portugal e teve seu último trabalho no Fenerbahçe, da Turquia.

PUBLICIDADE

O treinador está livre no mercado desde o final da última temporada e recentemente teve seu nome ligado ao Atlético-MG para ser o substituto de Cuca. Agora, Vitor Pereira deve ser anunciado em breve pelo Corinthians, de acordo com Luis Coelho.

Em seu Twitter, o cronista português garantiu que as tratativas avançaram na tarde do último domingo (06) e apenas alguns detalhes da comissão técnica estão pendentes para o anúncio oficial.

PUBLICIDADE

“Vitor Pereira vai ser o próximo treinador do Corinthians! Acordo praticamente fechado na tarde de hoje! Faltam, apenas, acertar algumas questões pendentes da equipa técnica”, escreveu Luis Coelho em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

A carreira de Vitor Pereira, novo técnico do Corinthians

Vitor Pereira, português de 53 anos, já teve grandes trabalhos na sua carreira, começando como auxiliar da comissão técnica de André Villas-Boas no Santa Clara, de Portugal. Depois disso atuou no Porto como treinador em 2011, passando por Al Ahli, da Arábia em 2013.

Em sua carreira ainda passou por Olympiacos, da Grécia, em 2015, por apenas seis meses e, depois, foi para a Turquia treinar o Fenerbahçe. Em 2017 fez seu primeiro trabalho no futebol alemão, comandando o 1860 Munique. Em 2018, na China, comandou o Shanghai Port e, em 2021 teve seu último trabalho, novamente no Fenerbahçe.

Em seu Twitter, Luis Coelho ainda lembrou um episódio envolvendo Vitor Pereira e o técnico Jorge Jesus, pretendido pelo Corinthians recentemente. Na foto, Jorge Jesus aparece de joelhos na vitória do Porto, de Vitor Pereira, nos minutos finais do Campeonato Português, que selou o título nacional do Porto em 2013.