Home Futebol Ameaça de novo Transfer Ban, Ronaldo bravo, contratações e mais: o resumo semanal de notícias do Cruzeiro

Ameaça de novo Transfer Ban, Ronaldo bravo, contratações e mais: o resumo semanal de notícias do Cruzeiro

O Cruzeiro vem de vitória por 2 a 1 sobre a Caldense pelo Campeonato Mineiro

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

O Cruzeiro mal se livrou de um Transfer Ban e já corre o risco de se envolver novamente com este problema. Segundo o ‘ge.globo’, o clube não cumpriu os acordos estipulados com Dodô, que atuou no clube em 2019. A Fifa, inclusive, já teria julgado o clube como culpado. O valor pedido pela Sampdoria é de 300 mil euros (R$ 1,8 milhão) pela fatia maior do jogador acordada no contrato. A Razão da cobrança foi o empréstimo em 2019, por não pagamento de valores estipulados. A cláusula envolvia ou três jogos do lateral, ou 15 pontos conquistados pelo clube na competição.

Cruzeiro é condenado e pode ter novo transfer ban por descumprir acordo com Dodô

No Mercado da Bola, dois atletas foram confirmados como reforços cruzeirenses. Tratam-se do zagueiro Oliveira, ex-Atlético Goianense e do meia Fernando Carnesin, ex-Athletico Paranaense. Já o atacante Auzqui, que era cotado para reforçar a Raposa, acabou fechando com o Ferencvárosi, da Hungria.

SÉRIE B 2022

PUBLICIDADE

A tabela do Brasileirão Série B 2022 já foi definida, e a Raposa já conhece seus adversários. Na estreia, a Raposa terá pela frente o recém rebaixado, Bahia, fora de casa. O duelo deve acontecer no dia 8 ou 9 de abril. Já na segunda rodada, a estreia dentro de casa será diante do Brusque, no dia 12, 15 ou 16 de abril. A última rodada da equipe mineira será diante do CSA, em casa, no dia 5 de novembro.

RONALDO BRAVO

Ronaldo Fenômeno ficou irritado com a postura da arbitragem no clássico diante do América-MG, onde a Raposa saiu derrotada por 2 a 0 . O ex-atacante, que intercala entre o clube mineiro e Valladolid, da Espanha, classificou a atuação dos árbitros como “grotesca”.

Ronaldo detona arbitragem de Cruzeiro x América-MG: “Grotesca”

PUBLICIDADE

SIGA O NOSSO TWITTER OFICIAL PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO  FUTEBOL E DE TODO O MUNDO ESPORTIVO EM TEMPO REAL: @TORCEDORESCOM