Cuca teve atrito com jogador no Atlético-MG, revela auxiliar: ‘É verdade’
Cuca foi multicampeão com o Atlético-MG em 2021
Divulgacao/Atlético
Cuca deixou o comando do Atlético no fim do ano passado. Na ocasião, o treinador alegou problemas pessoais como justificativa para dar uma pausa na carreira. Em 12 meses, conquistou o Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pelo clube. Seu auxiliar, Eudes Pedro, contou alguns bastidores desta última passagem pelo Galo.
Em entrevista ao portal ‘Deus Me Dibre’, Eudes foi questionado se de fato houve um atrito entre Cuca e Savarino. O profissional confirmou ter ocorrido um conflito entre os dois, mas tudo foi resolvido. Incomodado em deixar o time titular, o atacante teria se negado a viajar com a equipe. Mais tarde, a situação foi contornada.
“É verdade. Quando a gente montou a equipe, ele (Savarino) achava que seria titular. Como o Sasha pode achar, como o Dodô pode achar. E não foi. Aí, o Cuca conversou com ele, explicando que ia começar com o Zaracho. Ele não aceitou. E o Cuca falou para ele, que ele era importante, como todos são importantes. Cuca falou : “Savarino, você é titular, como Vargas é titular, como Nacho é titular, como Keno é titular, e você é importante para o grupo. Agora, se você não quer jogar, não é problema meu, tem que falar com a direção do clube, porque você é jogador do clube, você recebe salário pelo clube”, conta Eudes.
“Foi um conflito, que você tem que mostrar para o jogador, a importância dele. Mas foi contornado. Savarino é um menino que todos adoram ele. Os jogadores conversaram com ele, os estrangeiros. Ele pediu desculpas ao Cuca depois, e se prontificou, ficou no banco. Entrou lá no jogo contra o Athletico Paranaense. Foi tudo contornado”, completou.
El Turco substitui Cuca no Atlético
Após a saída de Cuca, o Atlético encontrava dificuldades com Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, que eram os primeiros nomes da lista. Neste período, surgiram especulações de que técnico teria repensado a ideia inicial e decidido a retornar ao clube. À Rádio Itatiaia, negou com veemencia.
Após algumas semanas, a diretoria alvinegra chegou a um consenso por Antonio ‘El Turco’ Mohamed, argentino que fez história no futebol mexicano. Cuca aprovou o seu substituto.

