Home Basquete Damian Lillard publica mensagem emocionante para se despedir de CJ McCollum: “Amor que tivemos sempre permanece”

Damian Lillard publica mensagem emocionante para se despedir de CJ McCollum: “Amor que tivemos sempre permanece”

Desde 2013 juntos no Portland Trail Blazers, CJ McCollum foi trocado para o New Orleans Pelicans; Damian Lillard segue no Portland Trail Blazers

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Despedidas são tocantes pra qualquer pessoa. Para atletas de alto rendimento não é diferente. Na última quarta-feira (09), os fãs da National Basketball Association (NBA) acompanharam uma postagem bastante especial. Desde 2015 junto com CJ McCollum, Damian Lillard viu o ex-companheiro ser trocado para outro time. Para homenagear o atleta, o armador do Portland Trail Blazers publicou uma mensagem no Instagram pessoal.

Na mensagem, Damian Lillard pontuou que a troca não significa o fim da amizade:

PUBLICIDADE

(Tradução do tweet: “Sou muito grato pela nossa irmandade. Nossa amizade acima de tudo, irmão. Nós sabíamos que esse dia chegaria, mas isso não o torna mais fácil. Machuca meu coração saber que as coisas não serão mais as mesmas, mas o amor que tivemos sempre permanece, CJ. Você sabe que pode contar comigo sempre. Tudo de bom daqui para a frente, meu irmão”)

A nova equipe do armador e ala-armador é o New Orleans Pelicans. CJ McCollum estava no Trail Blazers desde 2013, quando foi recrutado no Draft pela franquia. Em 2014, teve uma rápida passagem pelo Idaho Stampede, hoje chamado de Salt Lake City Stars, equipe da G League afiliada ao Utah Jazz. Damian Lillard tem história parecida. Selecionado no Draft NBA 2012 pela própria franquia do Oregon, ele segue na equipe desde então.

PUBLICIDADE

Tida como uma das duplas mais prolíficas da dupla, CJ McCollum e Damian Lillard elevaram o patamar do Trail Blazers. Desde quando os dois atuam juntos, a franquia de Oregon avança aos playoffs da NBA. Até o momento, o time tem recorde 25-34 – ou seja, 25 vitórias e 34 derrotas. A agremiação está na quarta colocação da divisão Noroeste e na décima da Conferência Oeste. Nesse momento, o grupo ficaria com a última vaga no play-in.