Home Futebol Decisão? Clássico contra o Botafogo ganha contorno importante para o Flamengo

Decisão? Clássico contra o Botafogo ganha contorno importante para o Flamengo

Rubro-Negro terá mais um desafio contra um time de Série A e quer se recuperar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo viu o clássico contra o Botafogo, que para muitos deveria valer pouco, ganhar contorno importante. A partida, que será nesta quarta-feira (23), às 20h, pode significar tranquilidade em caso de vitória, mas também pode virar motivo de crise em caso de derrota ou até mesmo de desempenho ruim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com a tranquilidade dada pela diretoria ao técnico Paulo Sousa, o Flamengo enxerga o confronto como crucial para que a paz reine nas próximas semanas, especialmente com relação aos torcedores, que já apontam alvos internos no clube como os culpados pela falta de títulos em 2021 e pela derrota na Supercopa do Brasil, no domingo (20).

Será o terceiro duelo do Flamengo contra uma equipe de Série A em 2022, por isso é considerado mais um teste de fogo para Paulo Sousa e seu elenco. Nos jogos anteriores, o time até criou mais, mas perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, no Nilton Santos, e empatou no tempo normal por 2 a 2 com o Atlético-MG, mas saiu derrotado nos pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogos do Flamengo em 2022

O Flamengo disputou oito jogos em 2022, sendo a grande maioria deles contra clubes de menor porte do Rio de Janeiro, além dos dois clássicos. A equipe venceu quase todos os rivais menores, mas tropeçou nas equipes de Série A.

Com o time de reservas, o Flamengo venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 1 e empatou com o Volta Redonda por 0 a 0. Depois, já com a estreia dos titulares, venceu o Boavista por 3 a 0. Posteriormente, enfrentou o Fluminense e perdeu por 1 a 0 com gol de John Arias aos 42 do segundo tempo. A equipe voltou a vencer times menores do Rio de Janeiro. Bateu Audax, por 2 a 1, Nova Iguaçu, por 5 a 0, e Madureira, por 2 a 1, até chegar à fatídica derrota nos pênaltis para o Atlético-MG. Por isso, o clássico contra o Botafogo ganhou contorno de grande importância, já que o rival é mais um clube de Série A pelo caminho.

Better Collective