O Flamengo viu o clássico contra o Botafogo, que para muitos deveria valer pouco, ganhar contorno importante. A partida, que será nesta quarta-feira (23), às 20h, pode significar tranquilidade em caso de vitória, mas também pode virar motivo de crise em caso de derrota ou até mesmo de desempenho ruim.
Mesmo com a tranquilidade dada pela diretoria ao técnico Paulo Sousa, o Flamengo enxerga o confronto como crucial para que a paz reine nas próximas semanas, especialmente com relação aos torcedores, que já apontam alvos internos no clube como os culpados pela falta de títulos em 2021 e pela derrota na Supercopa do Brasil, no domingo (20).
Será o terceiro duelo do Flamengo contra uma equipe de Série A em 2022, por isso é considerado mais um teste de fogo para Paulo Sousa e seu elenco. Nos jogos anteriores, o time até criou mais, mas perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, no Nilton Santos, e empatou no tempo normal por 2 a 2 com o Atlético-MG, mas saiu derrotado nos pênaltis.
Jogos do Flamengo em 2022
O Flamengo disputou oito jogos em 2022, sendo a grande maioria deles contra clubes de menor porte do Rio de Janeiro, além dos dois clássicos. A equipe venceu quase todos os rivais menores, mas tropeçou nas equipes de Série A.
Com o time de reservas, o Flamengo venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 1 e empatou com o Volta Redonda por 0 a 0. Depois, já com a estreia dos titulares, venceu o Boavista por 3 a 0. Posteriormente, enfrentou o Fluminense e perdeu por 1 a 0 com gol de John Arias aos 42 do segundo tempo. A equipe voltou a vencer times menores do Rio de Janeiro. Bateu Audax, por 2 a 1, Nova Iguaçu, por 5 a 0, e Madureira, por 2 a 1, até chegar à fatídica derrota nos pênaltis para o Atlético-MG. Por isso, o clássico contra o Botafogo ganhou contorno de grande importância, já que o rival é mais um clube de Série A pelo caminho.

