Livre no mercado, Dentinho sonhou com uma volta ao Corinthians. Porém, a sequência da sua carreira não será no time paulista. Sem entrar nos planos do Alvinegro, o atleta se aproximou de ser anunciado como novo reforço do Ceará. Por meio das redes sociais, a assinatura do contrato foi viabilizada com o Vozão, restando apenas a oficialização do acordo entre as partes.
?✅??⚫️⚪️
— Dentinho (@dentinho) February 28, 2022
Além do Shakhtar Donetsk, Dentinho atuou pelo Besiktas na Europa. Aos 33 anos, o atacante decidiu retornar ao futebol brasileiro, mas as portas do Corinthians não estiveram abertas para que um acerto fosse costurado. Neste cenário, o jogador admitiu que teve uma frustração com Duílio Monteiro Alves.
“Minha primeira opção foi o Corinthians. Abri as portas para o Corinthians. Mas não tive retorno. Não sei se por opção do presidente ou da comissão. Mas tenho que respeitar. Sou grato ao Corinthians por tudo. Não é por isso que vou ficar chateado. Vamos ver o que vai acontecer no futuro”, disse ao SporTV em dezembro.
MOMENTO DO CEARÁ EM 2022
Agora, Dentinho iniciará sua trajetória no Ceará em um momento crítico. Isso porque a equipe de Tiago Nunes foi eliminada, de forma surpreendente, pelo Iguatu do Campeonato Cearense. Sendo assim, a pressão da torcida por resultados melhores na temporada aumentou ainda mais no time.
“A gente desempenha futebol que é esporte coletivo. Compartilhamos as responsabilidades. Se há de se eleger um culpado, o culpado sou eu, Tiago Nunes, o treinador da equipe do Ceará. Assumo a responsabilidade total. Sem problema algum. Vou arcar com isso, tentando dar o meu melhor junto com comissão técnica, grupo de atletas e clube para que a gente possa reverter essa imagem”, justificou o treinador que vai ganhar uma opção importante no ataque.

