Home Futebol Diego Costa faz exigência para fechar com time europeu

Diego Costa faz exigência para fechar com time europeu

Atacante disputou apenas 19 partidas com a camisa do Galo na temporada passada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Disponível no mercado da bola após rescindir o contrato com o Atlético-MG, o atacante Diego Costa tem encontrado dificuldades de definir o seu futuro. Nas últimas semanas, o jogador de 33 anos foi cotado no Corinthians, com quem teve tratativas avançadas, chegou a ser oferecido ao Saint-Etienne, além de ser descartado pelo Salernitana, da Itália, mas não evoluiu em nenhum dos cenários.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (2), o jornalista Ekrem Konur informou que o Fenerbahçe apresentou uma proposta para o atacante, ofertando um contrato de apenas seis meses de duração. A situação exposta, no entanto, não agradou Diego Costa, que apresentou uma contraproposta exigindo um contrato variando entre um ano e meio a dois anos.

“Diego Costa está pedindo um contrato de 1,5/2 anos em vez de um contrato de 6 meses. Parece difícil concluir a transferência nas condições que Costa deseja”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE

Recentemente, Diego ficou muito próximo de um acerto com o Corinthians, mas o negócio acabou sendo descartado depois de semanas de “novela”. Segundo o tio do jogador, Jogner Costa, o Timão declinou do acerto após a empresa parceira que iria custear a transação ter feito uma pesquisa sobre uma eventual chegada do atacante, e não ter recebido uma sinalização tão positiva.

PUBLICIDADE

“Corinthians é muito grande, enorme, torcida. Maior prazer de jogar no Corinthians. Na hora que foi para assinar, a empresa deu para trás, e Duilio (Monteiro Alves, presidente do Corinthians) disse que a empresa tinha feito uma pesquisa e que a torcida não queria Diego Costa no Corinthians. Essa que é a realidade das coisas. Diego ficou chateado. Eles deram para trás e não quiseram assinar. A realidade é simplesmente essa: a empresa não quis assinar”, disparou o tio do jogador nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: 

Novidade do Palmeiras para o Mundial, surpresas no Flamengo, Luxemburgo em novo clube, Diego Costa e mais: as últimas do futebol

Cotado em vários clubes, Diego Costa tem pendência ainda não resolvida junto ao Atlético-MG

PUBLICIDADE

Atlético-MG revela economia astronômica com Diego Costa; veja os valores

Diego Costa é oferecido ao Barcelona, que se interessa, mas negociação depende de outro jogador

Abel diz que existem três tipos de torcedores do Palmeiras; veja quais são

De casa nova? Clube paulista abre conversas com Luxemburgo

PUBLICIDADE

Brasileiros aparecem entre as 10 maiores compras da janela europeia; confira a lista

Mercado da bola: Palmeiras quer ex-Milan, Flamengo empresta jogador, Ribamar em São Paulo; os rumores de hoje