Home Futebol Após ser descartado pelo Corinthians, Diego Costa é recusado por mais um clube: “Pura fantasia”

Após ser descartado pelo Corinthians, Diego Costa é recusado por mais um clube: “Pura fantasia”

Atacante foi especulado em time da Itália, mas chances de acerto foram totalmente rechaçadas

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Livre no mercado depois de rescindir com o Atlético-MG, Diego Costa vem encontrando dificuldades para definir seu futuro. Além do Corinthians, destino que chegou a ser apontado como certo, o jogador foi especulado em vários clubes da Europa como Cádiz, Arsenal, Newcastle, Salernitana e Fenerbahçe, mas nenhum acerto foi concretizado. Sendo assim, o mais novo integrante da lista é a Atalanta, que não irá fechar com o atleta de 33 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com a lesão de Duván Zapata, o nome de Diego Costa, de acordo com Umberto Marino, diretor do time, jamais foi analisado. Anteriormente, a imprensa italiana relatou que Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, descartou o ex-centroavante do Galo por conta da sua atitude explosiva dentro e fora de campo.

“Há fake news por aí (sobre o interesse por Diego Costa). É pura fantasia. Não vamos contratar Diego Costa ou Graziano Pellé após a lesão de Duván Zapata”, disse o dirigente em declarações feitas à “DAZN”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTRllUNGJlbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Agora, a “novela” sobre Diego Costa deve ganhar novos capítulos ao longo de 2022. Além de equipes da Europa, o atacante também foi alvo de rumores envolvendo o futebol do Oriente Médio e Estados Unidos, mercados que são mais atrativos do ponto de vista financeiro. Enquanto não fecha acordo e assina contrato, o atleta vem treinando por conta própria à espera de uma definição para seguir com sua carreira. Apesar das negativas, uma permanência no Brasil, devido ao salário exigido, é bastante difícil.

Better Collective