O meia Dudu, que vestiu a camisa do Criciúma na temporada 2021, acertou a sua transferência para o Al-Orobah, time que disputa a segunda divisão do futebol saudita. O jogador foi um dos principais destaques do Tigre na campanha do acesso para a Série B de 2022. Dudu celebrou o acerto com a equipe.
“Estou muito feliz em poder voltar para a Arábia Saudita. É um país que eu tenho um respeito muito grande. Essa será a minha terceira passagem pelo futebol saudita, espero poder corresponder toda a expectativa que eles têm depositado em mim e ajudar a equipe na busca pelos objetivos da temporada”, disse.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxQjVVMEk4diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No futebol saudita, Dudu já havia defendido o Ohud Club e o Al Taee. Dudu destacou que chega com o intuito de ajudar a equipe na conquista do acesso para a elite do futebol local.
“A briga pelo acesso está muito forte. Estamos em sétimo, mas apenas a seis pontos do segundo colocado. Então, temos totais condições de conseguir esse acesso. Vamos em busca, jogo a jogo, dos pontos necessários para seguir forte buscando o acesso para a primeira divisão aqui da Arábia Saudita”, concluiu Dudu.
Carreira de Dudu
Aos 30 anos, o meia tem em sua carreira passagens por diversos clubes do Brasil. Revelado pelo Coritiba, o jogador fez 48 jogos e marcou três gols. Em 2016 ele acertou sua transferência para o Fluminense, mas não teve espaço na equipe carioca. No Rio de Janeiro ele atuou em apenas nove partidas.
Além dos dois clubes, Dudu defendeu também as camisas do Oeste, RIo Branco, Chapecoense, Náutico, Londrina e duas passagens pelo Criciúma. Já no futebol saudita ele jogou pelo Ohud Club e o Al Taee,

