Home Futebol Ex-Corinthians, Roger usa termo xenofóbico para criticar contratações de técnicos portugueses

Ex-Corinthians, Roger usa termo xenofóbico para criticar contratações de técnicos portugueses

Ex-jogador disse que não concordo com a “invasão” de técnicos portugueses ao futebol brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante ex-Corinthians, Palmeiras, São Paulo, entre outros clubes do futebol brasileiro, Roger, que atualmente é técnico do Athletic Club, sensação do Campeonato Mineiro, disse em entrevista à live da Central do Mercado, do Globoesporte.com, que não concorda com a chegada de técnicos portugueses ao Brasil.

PUBLICIDADE

O ex-Corinthians, porém, usou um termo xenofóbico para tratar da “invasão” dos técnicos portugueses: “Não concordo com essa bacalhoada chegando para resolver os problemas do Brasil.” 

Roger reforça pensamento de outros ex-jogadores

O atual técnico do Athletic Club repete discurso parecido ao de outros ex-jogadores, como Cicinho e Emerson Sheik, seu ex-companheiro de Corinthians. Ambos os comentarista do Arena SBT disseram recentemente que a contratação de técnicos portugueses é “modinha”.

PUBLICIDADE

Recentemente, em edição do programa Arena SBT, uma dinâmica questionou os comentaristas sobre a onda de técnicos estrangeiros no Brasil e mostrou divergências. Enquanto alguns apontaram o fato dos treinadores brasileiros estarem ultrapassados, os ex-jogadores Cicinho e Emerson Sheik disseram que isso é “modinha”. O atacante, ex-Corinthians e Flamengo, foi o mais incisivo deles.

“O JJ (Jorge Jesus) deu certo, porque é competente e capacitado, daí acham que todo mundo (vai dar certo)… O Abel está dando certo. Mais quem? O (Jorge) Sampaoli não deu certo no Santos”, disse sobre técnicos gringos.

Vale destacar que, após o sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, vários gigantes do futebol brasileiro apostaram em técnicos gringos. Outro português de sucesso no Brasil é Abel Ferreira, atual bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras, além de ter conquistado a edição de 2020 da Copa do Brasil. O mais novo técnico português que chegou ao Brasil é Paulo Sousa, novo comandante do Flamengo.

Destaca-se ainda a busca do Corinthians por um treinador português, tendo nomes como Vitor Pereira, Luis Castro e Nuno Espírito Santo como alvos.

PUBLICIDADE