Home Extracampo Ex-jogador revela que Neto tinha apelido de boneco da TV no Corinthians: “Era gordinho”

Ex-jogador revela que Neto tinha apelido de boneco da TV no Corinthians: “Era gordinho”

Aparência física de Neto acabou virando alvo de brincadeiras no Timão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao “Flow Sport Club”, Paulo Sérgio, que atuou com Neto no Corinthians, revelou o apelido do ex-companheiro no time alvinegro. Por conta do seu peso, o ídolo do clube paulista era chamado de Bugalu, boneco que aparecia no programa “Viva a Noite”, apresentado por Gugu Liberato., e que tinha uma aparência mais avantajada no porte físico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Primeiro que não era ‘Craque Neto’ (quando jogamos juntos). Era Bugalu. Lembra do Bugalu? É. Era gordinho, fortinho. O Neto era gordinho, fortinho, não queria treinar?”, disse Paulo Sérgio, atualmente exercendo a função de comentarista na “TV Gazeta”.

Veja abaixo o boneco que rendeu o apelido de Neto no Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Além disso, Paulo Sérgio recordou sua trajetória ao lado de Neto no Corinthians no título do Brasileiro de 1990.  Juntos, os dois foram importantes para a primeira conquista do Timão no campeonato, algo que ficou marcado na história. Mesmo com desavenças que ocorreram na época, ele valorizou a conduta do apresentador, que sempre buscou ajudar todos seus companheiros de time.

PUBLICIDADE

“Eu fui emprestado para o Novorizontino e volto para o Corinthians. O Nelsinho Batista, que era técnico do Novorizontino, foi contratado pelo Corinthians, aí ficou muito mais fácil. Ele já me conhecia, a forma de jogar. E aí, chega o Bugalu. Fizemos um trabalho muito bom para chegarmos à final do Brasileiro. E conquistamos o primeiro título brasileiro do Corinthians. E o Bugalu, depois daquilo, virou o Craque Neto. O Neto tem um coração tremendo. Sempre foi um parceiro. Já tive desavenças com ele quando a gente jogava, mas sempre foi muito amigo, parceiro, sempre tentou ajudar todos os atletas e está colhendo os frutos na TV”, completou.

Better Collective