Home Futebol Ex-Palmeiras, Cleiton Xavier é acusado de agredir casal

Ex-Palmeiras, Cleiton Xavier é acusado de agredir casal

Atleta teve duas passagens pelo Verdão, com a primeira sendo de maior destaque

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Figura conhecida do futebol brasileiro, com passagem de destaque pelo Palmeiras, o ex-jogador Cleiton Xavier, de 38 anos, foi acusado de agredir um casal no município de São José da Tapera, em Alagoas, sua cidade natal e onde vive no momento. De acordo com informações do UOL Esporte, o Boletim de Ocorrência foi registrado pela auxiliar de serviços gerais, Maria José da Silva.

PUBLICIDADE

No documento, o ex-jogador do Verdão é acusado de incitar amigos e agredir a mulher e o seu marido, Jucilanio Silva do Nascimento. O motivo teria sido um suposto desentendimento quando estavam embriagados. O episódio se deu no dia 29 de janeiro.

“Não lembro exatamente como aconteceram as agressões, só sei que Cleiton Xavier e seus amigos resolveram fazer justiça com as próprias mãos e, quando vi, estavam no chão minha comadre, meu esposo e eu, com aquele monte de homens socando e chutando um bêbado, que sequer podia sair, porque deslocaram a perna dele”, declarou a vítima no B.O.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a vítima, ela e o esposo tinham passado a tarde em uma festa de aniversário e decidiram encerrar a noite em um bar antes de retornar para casa. No local, encontraram o ex-jogador do Palmeiras, com o qual eles já tinham tido um desentendimento anteriormente, ocorrido no dia da finalíssima da Libertadores, quando o Verdão superou o Flamengo.

Em contato com o UOL Esporte, o delegado Hugo Leonardo, da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, disse ainda não ter ouvido as duas partes, e somente depois disso é que será definido se haverá ou não indiciamento de Cleiton Xavier.

Procurado pelo portal, o ex-jogador do Palmeiras afirmou que irá se pronunciar por meio do seu advogado no momento oportuno. Além do Verdão, o meia acumulou passagens por CSA, CRB, Vitória e também pelo futebol europeu. Em 2019, um ano após ter sofrido uma grave lesão, Cleiton acabou antecipando sua aposentadoria dos gramados.