Home Futebol Casa nova! Ex-Palmeiras, Luiz Adriano é anunciado por novo clube

Casa nova! Ex-Palmeiras, Luiz Adriano é anunciado por novo clube

Atacante deixou o futebol brasileiro após passagem pelo Verdão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Bicampeão da Libertadores, Luiz Adriano acabou ficando fora dos planos do Palmeiras em 2022. Sendo assim, o ex-camisa 10 ficou treinando em separado na Academia de Futebol enquanto definia seu futuro. Apesar de ter sido especulado em clubes como Botafogo, Internacional e Cerro Porteño, o destino do centroavante, que embolsava cerca de R$ 1 milhão por mês no Verdão e teve seu contrato rescindido, será o futebol europeu. Nesta quinta-feira (3), o Antalyaspor anunciou a contratação do atleta de 34 anos.

PUBLICIDADE

Fechando acordo com o clube turco, Luiz Adriano assinou contrato de um ano e meio com o novo clube. Agora, o ex-jogador do Palmeiras busca ajudar na missão de evitar a queda da equipe para a segunda divisão, já que a situação na tabela, com o 17ª  lugar, na zona de rebaixamento, é bastante incômoda.

FINAL DE CICLO DO ATACANTE NO PALMEIRAS

Após encerrar a temporada 2020 em alta, marcando gols decisivo, como sobre o River Plate, na Libertadores, Luiz Adriano perdeu espaço no ano passado, passando a ser reserva. Além disso, o centroavante viveu em pé de guerra com a torcida, com a ápice da crise ocorrendo no duelo contra o Sport, no Allianz Parque, em que balançou as redes e pediu para os palmeirenses se calarem, gesto que foi visto de forma bastante negativa. Dessa forma, um retorno ao futebol europeu, onde ele atuou por Shakhtar Donetsk, Milan e Spartak Moscou, foi o caminho escolhido.

PUBLICIDADE

“Trabalhamos com ele em duas temporadas, ele participou desse processo, mas entendemos que haveria o encerramento de um ciclo, comunicando o próprio atleta da forma mais transparente possível de que estaríamos buscando um novo caminho para ele”, afirmou Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras.

Até o momento, a saída de Luiz Adriano ainda segue pendente no Palmeiras. No Mundial de Clubes, Abel Ferreira deve improvisar Rony como falso nove, além de contar com Rafael Navarro e Deyverson como opções da posição para o torneio.