Home Futebol Ex-promessa do Grêmio troca de clube após passagem relâmpago

Ex-promessa do Grêmio troca de clube após passagem relâmpago

Ex-jogador do Grêmio teve carreira curiosa após deixar o clube gaúcho, voltou ao Brasil, e assinou com segundo clube em dois meses

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma das grandes promessas das divisões de base do Grêmio nos últimos anos voltou ao futebol brasileiro em 2022 e vai para seu segundo clube em dois meses. O zagueiro Gerson, hoje com 29 anos, que passou por seleções brasileiras de base, tendo disputado Sul-Americano e Mundial sub-17, foi anunciado pelo Glória de Vacaria, da segunda divisão gaúcha, mas já deixou o clube e agora é o mais novo jogador do Aimoré, que está na elite do Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

“REFORÇO NA ÁREA | 2022

O Clube Esportivo Aimoré anuncia mais um reforço visando a temporada de 2022. Trata-se do zagueiro e volante Gérson.

PUBLICIDADE

O jogador é formado pelo Grêmio e teve passagens por clubes como Mumbai City, da Índia, além de passagem pelo futebol sul-africano, japonês e Red Bull Brasil. O atleta está com 29 anos e disputou o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira em 2009.

Seja bem vindo, @g.fragav!”

Carreira de Gerson, ex-Grêmio

Revelado pelo Grêmio, ele foi emprestado ao Oeste em 2012 para estrear como profissional. Voltou ao clube e em 2013 fez parte do elenco estrelado comandado por Vanderlei Luxemburgo, que tinha nomes importantes como Elano, Eduardo Vargas e Hernán Barcos. Perdeu espaço e acabou emprestado, primeiro ao Red Bull Brasil depois ao CA Atenas, do Uruguai. Voltou ao Red Bull Brasil em 2015 e assinou em definitivo. Em 2017 saiu para o Mumbai City, da Índia, mas voltou ao Brasil para defender o Atlético Tubarão-SC. Voltou a defender o Mumbai City em 2018, depois passou pelo Renofa Yamaguchi, do Japão, pelo Atlético de Kolkata, da Índia, e estava desde 2020 no Simba, da Tanzânia. Ele chegou ao Glória, de Vacaria, em janeiro, mas deixou o clube e assinou com o Aimoré.