O Corinthians segue em busca de um técnico para 2022 após demitir Sylvinho do comando. A procurar é por um técnico estrangeiro, de preferência um português, que chegaria para assinar até o fim de 2023 com o clube.
Porém, o jornalista Bruno Laurence, ex-repórter da TV Globo, e convidado no programa Os Donos da Bola, da Band, deu uma sugestão para lá de inusitada ao clube. Segundo ele, o Timão poderia encontrar seu comandante no próprio elenco profissional.
“Sei lá, eu tô maluco, tá? Eu trocaria uma ideia com o Renato Augusto para ser treinador e jogador. Eu tô maluco”, disse Laurence durante o programa.
Ídolo do Corinthians, Neto logo discordou da ideia do jornalista. O ex-jogador e apresentador do Donos da Bola disse que isso, agora, não seria possível, já que Renato é uma peça-chave do time titular. Entretanto, segundo ele, isso pode ser pensado para o futuro do atual camisa 8 do Corinthians.
“Ah, não dá, sabe por quê? Você pode até prepará-lo para ser isso um pouco mais para frente, porque ele tem mesmo esse perfil… Mas ele joga muita bola para ser treinador”, disse Neto, que logo seguiu com uma comparação sobre o caso.
“É a mesma coisa de tirar o seu melhor garçom da zona onde ele trabalha e colocar para ser o gerente. Você perde o garçom e não ganha o gerente.”
O Corinthians segue em busca de um técnico estrangeiro e já abriu conversas com alguns deles. Vitor Pereira e Jorge Jesus, os primeiros procurados, negaram assumirem o time neste momento. O também português Paulo Fonseca seria um alvo, assim como os conterrâneos Luis Castro e Rui Vitória.
Veja a discussão sobre o novo técnico do Corinthians no Donos da Bola:
Que Renato Augusto joga muita bola, todos sabem. Agora, imagina ele sendo jogador e treinador ao mesmo tempo no Corinthians? Foi a sugestão de @BrunoLaurence. Veja:#OsDonosDaBola #RenatoAugusto #Corinthians #Técnico pic.twitter.com/rQjyH5mBjc
— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) February 15, 2022

