O norte-americano Josh Newman, famoso skatista e influenciador em seu país, morreu após sofrer acidente aéreo na Islândia. Ele tinha 22 anos de idade. Além dele, outras três pessoas também perderam a vida.
De acordo com informações dos jornais “USA Today” e “The National News”, o avião onde Josh viajava emitiu um sinal de alerta pouco antes de desaparecer do radar, na última quinta-feira (03), a cerca de 50 quilômetros de Reykjavik, capital islandesa.
Cerca de mil homens das forças de emergências da Islândia iniciaram as buscas pelo avião e, só no domingo (06), o local da queda foi identificado e os corpos localizados.
As autoridades confirmaram que os quatro mortos não perderam a vida por causa do acidente, mas sim pela baixa temperatura da água do lago Thingvallavatn. Estavam todos congelados.
Além de Josh Newman, também morreram Tim Alings (27 anos), Nicola Bellavia (32 anos) e Haraldur Diego (49 anos).
Alings era responsável por patrocínios da marca belga Suspicious Antwerp, na qual Josh faria algumas ações de publicidade. Já Bellavia era um paraquedista belga e Haraldur Diego era fotógrafo.
Josh Newman era um longboarder que participava das competições de downhill. Além de se dedicar ao esporte, o norte-americano também tinha um canal no Youtube onde fazia desafios e era bastante popular nas redes sociais.
Os familiares do skatista deixaram uma mensagem no Instagram agradecendo pelo apoio dado na tragédia.
“Obrigado a todos os seguidores de Josh, vocês significaram muito para ele. Nos próximos dias anunciaremos novidades na loja para manter vivo seu legado. Em sua busca por aventura, sede de criatividade e paixão por reflexão pessoal, ele realmente impactou a todos que tocou. Enquanto o mundo derrama uma lágrima, devemos saber que ele passou fazendo o que amava”, diz o texto.

