Home Futebol Fim da novela! Douglas Costa, ex-Grêmio, é anunciado por novo clube

Fim da novela! Douglas Costa, ex-Grêmio, é anunciado por novo clube

Jogador vivia momento de incerteza quanto ao seu destino, mas acabou anunciado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Douglas Costa está de clube novo após deixar o Grêmio, onde foi rebaixado para a Série B com o clube. O jogador foi anunciado como o mais novo reforço do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, que disputa a Major League Soccer (MLS).

PUBLICIDADE

Douglas Costa chega cedido pela Juventus, que mantém seus direitos econômicos, mas não deve mais contar com o brasileiro em seu elenco até o fim do contrato. No Los Angeles Galaxy, o ex-atleta do Grêmio chega como estrela principal do elenco, que conta ainda com outros nomes como o mexicano Chicharito Hernández, ex-Real Madrid e Manchester United, e o sérvio Dejan Joveljic, recém-contratado junto ao Eintracht Frankfurt.

“O Los Angeles Galaxy contratar o meia brasileiro Douglas Costa como um jogador designado.”

O clube norte-americano anunciou Douglas Costa como um jogador designado, que é uma regra existente na Major League Soccer (MLS) desde a chegada de David Beckham ao mesmo Los Angeles Galaxy. A regra autoriza os clubes a contratarem jogadores específicos com salários acima do teto da liga.

PUBLICIDADE

Douglas Costa

O meia-atacante de 31 anos foi revelado pelo Grêmio em 2008 e seguiu no clube até 2009, quando se destacou. No mesmo ano foi para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde se tornou ídolo até deixar o clube em 2015 para defender o Bayern de Munique. No clube por duas temporadas, acabou sendo vendido para a Juventus em 2018. Após uma série de lesões, retornou ao Bayern para a temporada 2020/21, por empréstimo. O atleta ainda disputou a Copa do Mundo de 2018, pela Seleção Brasileira. Douglas Costa acumula dois títulos alemães, três italianos, cinco ucranianos, além de um Mundial de Clubes. Voltou ao Grêmio em 2021, atuou por seis meses, mas colecionou polêmicas e acabou rebaixado para a Série B com o clube.