O Chelsea derrotou, nesta quarta-feira (9), o Al Hilal por 1 a 0. O gol foi marcado por Romelu Lukaku após falha da defesa, no primeiro tempo.
Nesse sentido, o time londrino garantiu vaga na final do Mundial de Clubes e vai decidir o título com o Palmeiras. O duelo entre europeus e sul-americanos está marcado para sábado (12), às 13h30.
Palmeiras e Chelsea trocam elogios
Jogadores dos dois clubes finalistas da competição já falaram sobre os adversários que terão pela frente.
Em entrevista ao site oficial do Chelsea, o meia-atacante inglês Mason Mount destacou que assistiu à final da Libertadores entre Verdão e Flamengo, ao lado dos brasileiros Thiago Silva e Jorginho.
“O Palmeiras é um time agressivo e com muita sede de vitória. Eles me parecem ser um bom time. Eles venceram a final mostrando muito coração e nós sabemos que eles vêm com a vontade de nos derrotar”, declarou.
O jogador Raphael Veiga, por sua vez, falou sobre o desejo pelo título. “O Palmeiras veio até aqui para se tornar campeão do mundo e nada mais. Nós temos fé, acreditamos que podemos tornar este sonho uma realidade”, disse.
Time inglês deve ter novidade na final
O Chelsea deve contar com o retorno do técnico Thomas Tuchel. O alemão ainda não desembarcou em Abu Dhabi porque testou positivo para covid-19.
Entretanto, já está recuperado. A expectativa é de que ele se junte à delegação nos próximos dias.
Árabes decidem 3° lugar
Al Ahly e Al Hilal vão disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes. O jogo também está marcado para sábado (12), porém começa mais cedo: às 10h.
Ficha técnica – Chelsea x Palmeiras
Data: 12 de fevereiro de 2022
Motivo: Mundial de Clubes (final – jogo único)
Local: estádio Mohammed Bin Zayed (Abu Dhabi/Emirados Árabes Unidos)
Horário: 13h30 (horário de Brasília)
Provável Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Christensen, Thiago Silva, Rüdiger e Marcos Alonso; Kanté, Jorginho, Ziyech e Havertz; Lukaku – treinador: Thomas Tuchel
Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony – treinador: Abel Ferreira

