Home Extracampo Flamengo e Atlético-MG são o segundo melhor ataque da série A; primeiro lugar surpreende

Flamengo e Atlético-MG são o segundo melhor ataque da série A; primeiro lugar surpreende

Os dois ataques com mais estrelas do Brasil, de Flamengo e Atlético-MG, são apenas o segundo entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Flamengo e Atlético-MG são os ataques que, nos últimos anos, ganharam destaque no Brasil, tendo de um lado o Mengão com Gabigol e companhia, e do outro, Hulk sendo uma referência em gols marcados com a camisa do Galo.

PUBLICIDADE

Em 2022, ao que tudo indica, essa disputa vai continuar sendo acirrada e o começo da temporada já mostra isso, com Flamengo e Atlético-MG empatados entre os clubes da série A com o melhor ataque, tendo marcado 14 gols em sete partidas.

Confira o TOP 5

PUBLICIDADE
  • 1º – Cuiabá – 19 gols em 8 jogos
  • 2º – Flamengo – 14 gols em 7 jogos
  • 3º – Atlético-MG – 14 gols em 7 jogos
  • 4º – Botafogo – 13 gols em 7 jogos
  • 5º – Red Bull Bragantino – 13 gols em 7 jogos

Curiosamente, um time da série A tem média superior aos números de Galo e Flamengo, no entanto, por ter disputado somente cinco partidas, ficaram fora do top 5 da lista. Trata-se do Fortaleza, de Juan Pablo Vojvoda, que tem média de 2,2 gols por partida, visto que balançou as redes 11 vezes em cinco duelos disputados até o momento.

Flamengo e Atlético-MG na Supercopa

Flamengo e Atlético-MG vão poder desempatar esse duelo no domingo, quando as equipes se enfrentam para disputar o título da Supercopa, que vai acontecer na Arena Pantanal. O duelo está marcado para às 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.