Home Futebol Flamengo na liderança e Atlético-MG no Top-5; confira o ranking do TikTok em janeiro

Flamengo na liderança e Atlético-MG no Top-5; confira o ranking do TikTok em janeiro

Flamengo e Atlas-MEX tiveram números impressionantes no TikTok no primeiro mês de 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Flamengo começou o ano como líder no TikTok entre os clubes de futebol do continente americano. Porém, ao contrário de outras redes, o time carioca não teve grande vantagem em relação ao segundo colocado. O Atlas-MEX teve apenas 300 mil visualizações na rede social do que o Rubro-negro.

PUBLICIDADE

Já o Atlético-MG, terceiro colocado, aparece bem atrás dos dois clubes citados, com quase 10 milhões de views a menos. Fechando o Top-5 aparecem o Portland Timbers e o Tigres Femenil, equipe feminina do Tigres-MEX.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUUHBNNndWeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Confira o ranking do TikTok – Futebol / Américas – janeiro/22

PUBLICIDADE

Mais informações do ranking

Ao contrário de outras redes sociais, no TikTok é possível ver algumas diferenças em relação aos clubes que fazem parte do Top-5. Chama atenção que clubes tradicionais do Brasil ficam atrás de duas equipes do México e uma da MLS, algo que não é padrão em outras plataformas. A ausência de outros brasileiros e até mesmo de argentinos mostra um potencial pouco explorado por diversos times.

Um ponto interessante é ver a equipe feminina do Tigres-MEX bem posicionada. Esse fato ajuda a entender o quanto o futebol feminino cresceu no mundo. Algo que deixa evidente o quanto a modalidade ganhou visibilidade nos últimos anos.

Por fim, a diferença impressionante do Flamengo e Atlas em relação aos demais times do ranking só mostra que o mundo digital ainda é um terreno pouco explorado pelos clubes.