Prestes a ser anunciado pelo Flamengo, o zagueiro Fabrício Bruno tem chegada prevista para logo mais, às 13h, e assinar contrato de quatro anos com o time rubro-negro. A informação é do repórter Venê Casagrande.
De acordo com o jornalista, o defensor realizou parte dos exames médicos em Bragança e, nesse sentido, já adiantou os trabalhos para ser oficializado pelo clube.
Novo reforço do Flamengo, Fabrício Bruno desembarca no início da tarde desta terça (13h) para se apresentar e assinar contrato válido por quatro anos.
O zagueiro realizou alguns exames em Bragança e já adiantou o processo para iniciar os trabalhos no novo clube.
🎨 @jean9_og pic.twitter.com/GWr0VXI4c6
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 8, 2022
Venda de jogador da base facilitou contratação de Fabrício Bruno
De acordo com o site UOL, a contratação de Fabrício Bruno ocorre após uma rápida negociação entre Flamengo e RB Bragantino.
O que facilitou a transferência foi o fato do time do interior paulista Natan, anteriormente. O Massa Bruta avalia que é o momento de dar mais espaço ao defensor.
Além disso, Fabrício Bruno ficou seduzido com a proposta rubro-negra por dois motivos. Primeiro: maior salário. Segundo: maior possibilidade de disputar títulos.
O zagueiro era titular absoluto do Red Bull Bragantino, hoje comandado pelo treinador Maurício Barbieri, ex-Flamengo.
Flamengo buscou outros zagueiros antes de Fabrício Bruno
Antes de contratar o jogador, a diretoria flamenguista buscou outros nomes no mercado da bola.
O mexicano Carlos Salcedo agitou as redes sociais e agradou vários flamenguistas na web.
O defensor, contudo, foi jogar no futebol do Canadá e vai defender o Toronto FC. Ele também foi especulado para jogar no Palmeiras.
Mais reforços devem ser garantidos
Fabrício Bruno não deve ser o último reforço do Flamengo no começo de 2022. A diretoria do atual vice-campeão da Libertadores viajou até a Europa em busca por mais reforços.
Um deles é a compra de Andreas Pereira em definitivo. O jogador está emprestado pelo Manchester United até a metade do ano.
Entretanto, o clube inglês deve facilitar a manutenção do atleta, uma vez que Andreas nunca se firmou como titular absoluto. Outro nome especulado é o do atacante ‘Éverton Cebolinha’, do Benfica

