Home Futebol Flamengo e Corinthians terminam janeiro no Top-20 mundial do Instagram; confira o ranking

Flamengo e Corinthians terminam janeiro no Top-20 mundial do Instagram; confira o ranking

Os dois clubes brasileiros tiveram destaque no Instagram, superando gigantes europeus e franquias de renome da NBA e NFL

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

As torcidas de Flamengo e Corinthians mostraram sua força no mundo digital no mês de janeiro. Conforme estudo da empresa Deportes & Finanzas, o Rubro-negro teve mais de 52 milhões de interações no Instagram, enquanto o Timão conseguiu mais de 26 milhões no mesmo período.

PUBLICIDADE

São números expressivos, principalmente pelo fato que com esse desempenho ambos entraram no Top-20 da rede social, considerando todos os times esportivos do mundo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzNklQSG9vViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Confira o ranking do Instagram – Esportes / Mundo – janeiro/22

PUBLICIDADE

Flamengo no Top-10 e Corinthians em destaque

O ranking mundial ajuda a entender o alcance dos dois clubes brasileiros e principalmente o potencial da marca de ambos. No caso do Flamengo, o desempenho em janeiro coloca o time como líder nas Américas e a frente de equipes como Juventus, Manchester City e Bayern de Munique, por exemplo.

Já o engajamento do Corinthians o coloca a frente da Inter de Milão, que fecha o Top-20, além de outros times que estão sempre em destaque nas competições europeias, como Atlético de Madrid, Sporting, Porto e Benfica, para citar alguns exemplos.

Como funciona o ranking?

O levantamento da Deportes & Finanzas leva em consideração todas as interações realizadas nos perfis oficiais dos clubes no Instagram. Dessa forma, os números citados acima são a soma de curtidas e comentários nas postagens das equipes.