Home Mercado da Bola Zagueiro que atua na Premier League é oferecido ao Flamengo, que analisa jogador

Zagueiro que atua na Premier League é oferecido ao Flamengo, que analisa jogador

Com passagem por Palmeiras e Barcelona, Yerry Mina tem contrato com o Everton até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo segue em busca de reforços no futebol europeu e um dos focos é um zagueiro. A contratação de um jogador para a posição é considerada prioridade pelo clube. Afinal, a diretoria trabalha nos bastidores para atender ao pedido do técnico Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o colombiano Yerry Mina, que pertence ao Everton, da Inglaterra, foi oferecido ao Flamengo. O zagueiro foi oferecido ao clube pelo empresário Giuliano Bertolucci.

A princípio, o clube está avaliando a possibilidade de uma contratação por empréstimo, com opção de compra de 50% dos direitos econômicos e, se optar por formalizar uma oferta, deve fazê-lo até o fim da janela de transferências que expira em 12 de abril.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Yerry Mina tem interesse em ouvir uma proposta do Flamengo. Ele, inclusive, sabe que é um dos alvos desejados por Paulo Sousa para atuar juntamente com Rodrigo Caio e David Luiz na chamada “zaga ideal”.

Ainda sem oficializar uma proposta, os valores para um possível empréstimo giram em torno de 2 milhões de euros (R$ 11,8 milhões, pela cotação atual). O Everton, por sua vez, tem interesse em facilitar a saída do jogador que está em baixa no clube.

Nesta temporada, por exemplo, Yerry Mina foi titular em oito das 26 partidas do Everton somando as participações na Premier League na Copa da Inglaterra. Além disso, ele vem lesões musculares que vem atrapalhando seu rendimento deste ao ano passado.

Atualmente, o colombiano está entregue ao departamento médico em virtude de uma grave lesão na coxa direita. Ele se lesionou na derrota do Everton por 3 a 1 para o Newcastle, no último dia 8, pela 24ª rodada da Premier League.

PUBLICIDADE

A carreira de Yerry Mina

Revelado pelo Deportivo Pasto, da Colômbia, Yerry Mina ganhou projeção no seu país atuando pelo Santa Fé em 2015. No ano seguinte, ele foi negociado com o Palmeiras onde disputou 49 jogos, marcou nove gols e conquistou o Campeonato Brasileiro.

Posteriormente, o zagueiro foi negociado com o Barcelona. Porém, teve passagem discreta pela LaLiga. Posteriormente, o defensor se transferiu para o Everton onde está desde junho de 2018. Seu contrato com o clube inglês vai até em julho de 2023.