Home Futebol Flamengo: Jornalista alerta sobre Paulo Sousa e detona atitude: ‘Preocupante’

Flamengo: Jornalista alerta sobre Paulo Sousa e detona atitude: ‘Preocupante’

Flamengo acabou superado pelo Atlético nas penalidades e fica com vice da Supercopa

Por Eder Bahúte em 20/02/2022 19:50 - Atualizado há 4 anos

Divulgacao/Flamengo

O Flamengo ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil. Em jogo realizado neste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o rubro-negro ficou no empate em 2 a 2 com o Atlético. Os gols do time carioca haviam sido marcados por Gabigol e Bruno Henrique. Após a igualdade no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis.

Depois uma disputa insana, o Flamengo acabou superado pelo Atlético-MG. Nas batidas alternadas, Vitinho parou em Everson, que garantiu o título para o Galo.

Paulo Sousa, técnico do Flamengo, recebeu críticas do jornalista Renato Maurício Prado depois da partida. Durante a Live UOL Esporte, Renato contestou uma das substituições feitas pelo treinador português.

“A escolha do Paulo Sousa em colocar o Diego no lugar do Bruno Henrique, quando ele sentia câimbras e não conseguia mais ficar no jogo. No banco ele tinha o Pedro, Vitinho, Marinho, o próprio Lázaro que entrou depois no lugar de Diego. Isso demonstra uma característica que eu considero muito preocupante, que é covardia. Botou o Diego para defender o resultado, como se o Diego hoje em dia fosse capaz de defender alguma coisa. Ele acabou com o ataque do Flamengo. Não há justificativa”, avaliou Renato.

Na entrevista coletiva, Paulo Sousa foi questionado a respeito de Marinho e Pedro, que não foram acionados. “Porque Lázaro e Vitinho ofereceram grandes oportunidades de ganhar esse jogo. É normal que quando se perde perguntam por que os outros ficaram no banco. Mas tem que reconhecer que Lázaro e Vitinho deram volume”, disse.

Flamengo melhor na final

Foi esta a visão do treinador do Flamengo. Apesar do resultado nada agradável, o português fez questão de ressaltar a superiodade da equipe carioca.

“Penso que na primeira parte fomos superiores nas criações de oportunidades claros. No meu entender, com o erro do árbitro, poderia ter uma expulsão no 1 por 1 com o Bruno Henrique. Procuramos e conseguimos criar oportunidades”.

 

Sair da versão mobile