O Flamengo vai a campo contra o Atlético-MG no domingo (20), pela Supercopa do Brasil, para a primeira disputa de título da temporada. Para o duelo, o técnico Paulo Sousa pode apostar em uma escalação diferente e com um nome que até pouco tempo era renegado pela torcida rubro-negra: Rodinei.
Segundo publicação da Coluna do Fla, o lateral-direito tem agradado ao técnico português e pode ser titular do Flamengo na decisão. Ele deixaria para trás o experiente Mauricio Isla, titular desde que chegou ao clube, e o jovem Matheuzinho, uma das revelações do plantel, que havia conquistado espaço em 2021. Rodinei, inclusive, teria sido até mesmo poupado na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira para chegar 100% à Supercopa.
Formação tática explica titularidade de Rodinei no Flamengo
Desde que chegou, Paulo Sousa tem apostado em uma formação diferente da habitual para o Flamengo. O português quer atuar com três zagueiros, e isso liberaria os laterais para se tornarem alas, o que é benéfico para Rodinei. O camisa 22 é reconhecidamente forte em seu apoio ofensivo, mas peca na parte defensiva. Como ala, suas obrigações no setor inicial do campo diminuem, e ele fica livre para chegar ao fundo e criar oportunidades.
O lateral-direito, então, deve ocupar a faixa direita do campo e fazer parte da escalação inicial. Com isso, Paulo Sousa tem, então, como provável escalação do Flamengo para a Supercopa do Brasil um time com certezas e algumas dúvidas, especialmente no setor defensivo e no ataque do Rubro-Negro.
A equipe deve começar com Hugo Souza; Fabrício Bruno, Gustavo Henrique (David Luiz) e Filipe Luís (Léo Pereira); Rodinei, Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira) e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique (Pedro).

