Home Futebol Flamengo: Paulo Sousa revela motivo para pouco espaço de jogador estrelado no clube

Flamengo: Paulo Sousa revela motivo para pouco espaço de jogador estrelado no clube

Treinador português do clube carioca, Paulo Sousa ainda comentou o fato de Arrascaeta ter ficado no banco de reservas contra o Resende

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O técnico Paulo Sousa foi criticado pelas substituições durante a Supercopa do Brasil contra o Atlético Mineiro. Principais peças no banco de reservas, Pedro e Marinho não estiveram entre as cinco opções de trocas do treinador durante a decisão.

PUBLICIDADE

Neste domingo (27), o Flamengo enfrentou o Resende pelo Campeonato Carioca e o atacante Pedro logo recebeu uma chance como titular ao lado de Gabigol. Enquanto isso, o ponta Marinho mais uma vez ficou no banco de reservas rubro-negro.

Durante entrevista coletiva, Paulo Sousa explicou as opções que vem tendo sobre o ex-jogador do Santos. Marinho se encaixaria como um atleta de um modelo de jogo diferente, demais transição. Neste contexto, contra equipes mais defensivas, o português afirmou que espera que o atleta aprenda alguns conceitos para se adaptar às ideias.

PUBLICIDADE

“Acho que ele recebeu chances. Tem o seu espaço. É um jogador de transição de contra-ataque, que temos procurado ajudar a entender a ocupação de espaços e interação com jogadores das outras linhas. Com certeza é um jogador que vai ter seu espaço. Queremos melhorá-lo para que entenda quando tem que acelerar ou combinar. Ou seja, ser mais completo. Ele quer crescer”, comentou Paulo Sousa.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUTHJ4WlUzMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


Paulo Sousa testa Pedro e Gabigol, mas critica falta de ‘fome’

No duelo contra o Resende, o Flamengo iniciou com a dupla Gabigol e Pedro no ataque. De acordo com o comandante português, a comissão técnica queria uma veia ‘concretizadora’ para definir melhor as oportunidades na frente do gol adversário. Porém, os jogadores de frente do Rubro-Negro seguiram com problemas de finalização.

“Uma das coisas que nos faltou bastante na primeira etapa: eles fizeram marcação individual, e ficamos estáticos. A entrada do Arrasca nos deu mais mobilidade e criou espaços para termos mais profundidade. Repito o que disse nas outras vezes: precisamos ter uma melhor mentalidade. Precisamos de fome para fazer gol. Precisamos crescer, e vamos trabalhar em cima dessa agressividade e mentalidade certas”, disse o treinador Paulo Sousa em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE