Home Mercado da Bola Mercado da bola: Flamengo define “plano B” caso não consiga fechar com Éverton Cebolinha

Mercado da bola: Flamengo define “plano B” caso não consiga fechar com Éverton Cebolinha

Hoje no Benfica, Éverton Cebolinha é um dos alvos do Flamengo para a temporada 2022 do futebol brasileiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A novela ‘Éverton Cebolinha no Flamengo’ ganha novos capítulos a cada dia. Depois das negociações com o Benfica supostamente esfriarem, veio à tona um nome considerado uma espécie de plano B caso o time português decida não liberar o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do repórter Ekrem Konur publicadas nesta terça (15), a diretoria rubro-negra também está de olho no uruguaio Diego Rossi.

O atacante pertence ao Los Angeles FC (dos Estados Unidos), mas está emprestado ao Fenerbache. O contrato de empréstimo encerra em dezembro de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Rossi tem dois gols e cinco assistências em 26 jogos disputados na temporada 2021/2022 do futebol europeu.

Apesar dos números, Éverton Cebolinha segue considerado como prioridade pelo Flamengo, de acordo com Konur.

“Éverton segue a opção número um para o Flamengo. As negociações financeiras com o Benfica não chegaram ao valor desejado pelo time português. Éverton tem muitas alternativas, uma delas é Diego Rossi, quem joga emprestado no Fenerbache”, informa o repórter.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quem é Diego Rossi, plano B do Flamengo?

Diego Rossi, 23 anos, nasceu em Montevideu, capital do Uruguai. O jogador foi revelado pelo Peñarol e defendeu três categorias nas seleções de base do país sul-americano: sub-15, sub-17 e sub-20.

Ele, inclusive, foi campeão sul-americano sub-20 pelo time celeste, em 2017. Disputou três jogos e não fez nenhum gol. Além disso, é bicampeão nacional pelo Peñarol.

Hoje, ele pertence ao Los Angeles FC (time dos Estados Unidos o qual foi contratado em 2018), mas está emprestado ao Fenerbache.

Marcou dois gols e deu cinco assistências em 26 jogos disputados pelo time turco, na temporada 2021/2022 do futebol europeu.

PUBLICIDADE
Better Collective