Home Futebol Voltou atrás? Flamengo se posiciona sobre compra de Andreas Pereira

Voltou atrás? Flamengo se posiciona sobre compra de Andreas Pereira

Flamengo fechou acordo com o Manchester United, mas acerto pelo meia ainda não foi oficializado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em viagem de Marcos Braz e Bruno Spindel pela Europa, a compra de Andreas Pereira foi definida. Porém, apesar do “sim” do Manchester United, o negócio ainda não foi oficializado. Mesmo assim, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, não existe a possibilidade do clube carioca voltar atrás e desistir de contratar o camisa 18 de maneira definitiva, algo dito por um dirigente da equipe.

Mesmo com o acordo concretizado, o Flamengo optou por segurar o negócio. Isso porque Andreas Pereira poderia ser impedido de atuar na Supercopa do Brasil por razões contratuais. Agora, a expectativa é que a divulgação do acerto seja feita após o duelo contra o Atlético-MG.

“Negócio está feito. Só não anunciou por conta de burocracia, a Supercopa do Brasil e está chegando e não se queria corre risco de escalar o Andreas Pereira nessa troca de contrato. Não tem nenhuma possibilidade do Flamengo desistir da compra. Uma pessoa do Flamengo me disse: ‘Qual a credibilidade que a gente iria ter depois de sair daqui, ficar quatro, cinco dias lá conversando com o Manchester United, a gente volta ao Brasil e desiste? Não existe a menor possibilidade’.”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Para que o martelo fosse batido, o Flamengo aceitou pagar cerca de 10 milhões de euros (R$ 60 milhões) ao United. Sendo assim, o atleta terá seu vínculo estendido para conseguir o objetivo de dar a volta por cima no Rubro-Negro.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhcG11Z2VSeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Com uma entorse sofrida contra o Madureira, Andreas Pereira chegou a virar dúvida para enfrentar o Galo. No entanto, como treinou normalmente nesta sexta (18), o meia não deve ser problema para Paulo Sousa na partida. Agora, mediante a ascensão de João Gomes e a opção de Willian Arão ser escalado, a decisão envolvendo o time titular está nas mãos do português.