Home Futebol Saiba quem é o volante que foi campeão pelo Palmeiras e entrou na mira do Flamengo

Saiba quem é o volante que foi campeão pelo Palmeiras e entrou na mira do Flamengo

Jogador tem sido destaque de clube francês e foi campeão pelo Palmeiras em 2015

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Flamengo está na Europa em busca de reforços para seu plantel em 2022. O novo alvo do clube é um jogador conhecido do Palmeiras, já que foi campeão da Copa do Brasil pelo clube em 2015. O atleta em questão é Andrei Girotto, que é volante, mas tem atuado como zagueiro no Nantes, da França.

No Verdão, Andrei revezou entre o time titular e o banco de reservas, mas ficou marcado pelo gol marcante da classificação contra o Internacional na Copa do Brasil.

Relembre o gol de Andrei Girotto, alvo do Flamengo, em Palmeiras 3 x 2 Internacional:

Mas afinal, quem é Andrei Girotto? 

PUBLICIDADE

O volante e zagueiro de 29 anos é nascido em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e tem cidadania italiana. Começou no futebol na base do Esportivo, clube de sua terra natal, mas se profissionalizou no futebol catarinense, com a camisa do Metropolitano. Passou rapidamente pelo Hercílio Luz, também de Santa Catarina, mas voltou ao Metropolitano em 2013, onde se destacou.

Foi contratado pelo América-MG no mesmo ano e conquistou a titularidade. Fechou com a Tombense para ser agenciado pelos empresários que comandam o clube mineiro e passou a ser emprestado. Em 2014 seguiu no América-MG e mais uma vez se destacou pelo Coelho, até fechar com o Palmeiras em 2015. Fez parte da campanha do título da Copa do Brasil naquele ano, mas em 2016 saiu para o futebol japonês, onde defendeu o Kyoto Sanga.

Em 2017 voltou ao Brasil e defendeu a Chapecoense, mais uma vez sendo titular indiscutível. Chamou a atenção do Nantes, da França, que o contratou em 2018. Está há quatro anos no clube e tem sido titular em todas as temporadas. Atua como zagueiro e volante e tem se mostrado cada mais decisivo em jogadas aéreas. Na atual temporada já marcou cinco gols e deu uma assistência em 25 jogos.

O atleta, agora, entra na mira do Flamengo, que está na Europa em busca de jogadores para o setor defensivo e pode negociar com o Nantes a sua contratação.

PUBLICIDADE