Home Futebol Flamengo bate o martelo sobre Everton e define novo alvo para o ataque

Flamengo bate o martelo sobre Everton e define novo alvo para o ataque

Na Europa, Flamengo buscou acerto por Everton para reforçar seu ataque

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A novela envolvendo Flamengo e Everton Cebolinha parece mesmo ter chegado a um capítulo final. Após tentativas pela contratação do atacante, a direção do rubro-negra, capitaneada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, foram informados que o jogador decidiu permanecer na Europa.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal ‘Extra’, o Flamengo então desistiu de Everton e passa agora a observar outras alternativas no mercado da bola. Ainda de acordo com a publicação, o clube carioca incluiu na pauta o uruguaio Diego Rossi, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, mas que percente ao Los Angeles FC.

Antes de desistir de Everton, o Flamengo já encontrava muitas dificuldades em negociar com o Benfica, que detém os direitos do jogador. Para repatriar o atleta, seria necessário, de fato, abrir os cofres.

PUBLICIDADE

O Flamengo estava disposto em investir cerca de 13 milhões de euros (R$ 79 milhões), quantia que iria garantir 70% dos direitos econômicos de Everton. Além de incluir bônus por metas atingidas pelo atleta durante o período. O Benfica, por sua vez, exigia 20 milhões de euros para aceitar a venda.

Paulo Sousa tinha dado aval ao Flamengo

Marcos Braz, responsável pelo futebol do Flamengo, admitiu que era muito difícil obter êxito na  compra de Everton, nome que agrada bastante o atual treinador da equipe carioca.

“O Paulo gosta muito do Cebolinha, mas é uma contratação muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador. Não queremos criar mais tumulto nenhum. Demonstramos iniciativa que queremos contratar o jogador, mas não tivemos retorno. Vamos fazer negócio com quem quiser fazer com o Flamengo”, disse Braz ao jornalista Venê Casagrande.