Home Futebol Flamengo toma atitude após vice da Supercopa para o Atlético-MG: ‘Clima quente’

Flamengo toma atitude após vice da Supercopa para o Atlético-MG: ‘Clima quente’

Flamengo perdeu para o Atlético por 8 a 7 nos pênaltis

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Na primeira decisão do ano, o Flamengo decepcionou seu torcedor e ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil. Em jogo realizado neste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Atlético-MG na disputa de pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal.

Com Nacho Fernández, o Atlético saiu na frente no fim da primeira etapa depois de uma falha do goleiro Hugo, que espalmou o chute de Guilherme Arana para dentro da área. Na volta do intervalo, o Flamengo em poucos minutos virou a partida com gols de Gabigol e Bruno Henrique.

O Galo, porém, não desistiu e chegou a igualdade com Hulk. Como não há prorrogação, a decisão ficou para as penalidades. Após uma disputa insana, Vitinho parou em Everson e os mineiros venceram por 8 a 7. Horas depois, a direção do Flamengo tomou a primeira atitude após a perda do título da Supercopa.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o presidente Rodolfo Landim se reuniu com dirigentes do clube, mas sem a participação de Marcos Braz e Bruno Spindel, que são responsáveis pelo futebol do clube carioca.

“Uma reunião entre os principais dirigentes do Flamengo, sem a presença de Marcos Braz e Bruno Spindel, homens do futebol. Participaram desta reunião com o presidente Rodolfo Landim todos os dirigentes não ligados a pasta futebol que estiveram na Arena Pantanal. Clima pesado, quente e de incômodo. A percepção é de que este atual elenco está acomodado com resultados negativos”, disse Nicola.

Flamengo melhor na final

Foi esta a visão do treinador do Flamengo. Apesar do resultado nada agradável, o português fez questão de ressaltar a superiodade da equipe carioca.

“Penso que na primeira parte fomos superiores nas criações de oportunidades claros. No meu entender, com o erro do árbitro, poderia ter uma expulsão no 1 por 1 com o Bruno Henrique. Procuramos e conseguimos criar oportunidades”.

PUBLICIDADE

O Flamengo volta a campo na quarta-feira para encarar o Botafogo, às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.