Home Futebol Abel faz exaltação à força do elenco do Fluminense: “Não tem time A ou B”

Abel faz exaltação à força do elenco do Fluminense: “Não tem time A ou B”

Tricolor entrou com reservas no clássico contra o Vasco neste sábado (26), vencido pelo time das Laranjeiras por 2 a 0

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em meio à Libertadores, o Fluminense poupou titulares e venceu o Vasco neste sábado pelo Campeonato Carioca com uma formação reserva. Um resultado que, para o técnico Abel Braga, é uma forte demonstração de força de seu elenco.

PUBLICIDADE

Após a partida, o treinador do Flu tratou de exaltar o plantel que tem em mãos. Na visão de Abel, o resultado mostrado neste final de semana deixa claro que não há diferença de performance com titulares ou reservas dentro de campo, já que os principais atletas foram poupados pensando na partida da próxima semana contra o Millonarios.

“Temos a consequência de que temos duas equipes. Vencemos porque acreditamos nesta equipe, que ganhou com atuação muito boa do Volta Redonda. Não tem essa de ‘time A ou B’, o Fluminense tem jogadores muito bons”, declarou o treinador, que prosseguiu sobre a partida.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYazdXbm93UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Estamos crescendo como um todo. Foi uma partida muito boa, em que não abdicamos de jogar. Foi um bom jogo, um bom resultado e, lamentavelmente, não dá para curtir, porque na terça-feira já tem outro jogo”, concluiu.

O primeiro tempo do Fluminense, em que o time teve mais chances e maior posse de bola, acabou não sendo mantido em termos de performance na segunda etapa. No entanto, o que ficou para o treinador foi que o time conseguiu se manter bem o nível para garantir os três pontos.

“Foi uma partida muito boa. Pela posse, pelo dobro do número de passes, pelas finalizações. A gente nunca abdicou de atacar.  Claro que, com o 2 a 0, a gente tentou chamar o Vasco mais para cima da gente, para tentarmos mais o contra-ataque, principalmente quando já estávamos com o Willian descansado, o Luiz Henrique, o Matheus Martins… Foi um bom jogo, um bom resultado e não dá para a gente curtir direito, porque tem jogo decisivo na terça”, afirmou Abel.