A repercussão da vitória do Fluminense na estreia da Copa Libertadores em 2022 rendeu hoje, 23, principalmente para o goleiro Fábio, destaque da partida que aconteceu na Colômbia; confira tudo o que rolou:
Abel elogia Millonarios, adversário do Fluminense na Libertadores
Mesmo com um jogador a mais em boa parte da partida, na última terça-feira, 23, o Fluminense encontrou dificuldade para bater o Millonarios fora de casa. O Tricolor Carioca saiu atrás do placar, empatou com David Braz e virou com gol de Cano na reta final do jogo. “Partida foi muito mais difícil do que eu imaginava. Uma equipe muito jovem, muitíssimo rápida, pressiona bem, joga em triangulação pelo lado do campo, foi bastante difícil. E soma-se a isso a altitude, que torna as coisas mais complicadas ainda”, confessou o técnico Abel Braga em entrevista coletiva pós-jogo.
Fábio defende pênalti e quebra recorde na Libertadores
Além de ter um jogador a mais, o Fluminense contou com a boa atuação de Fábio, que defendeu um pênalti. O duelo de ontem ainda teve um gostinho especial para o atleta, que agora junto com Danilo e Jean, são os três jogadores que mais vezes disputaram a Libertadores, 10 vezes cada. Ao todo, ele defendeu os seguintes clubes: Vasco da Gama (1), Cruzeiro (8) e, agora, Fluminense (1).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2a21ORVdUYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Fábio se consolida como segundo brasileiro com mais jogos na Libertadores
Além de fazer parte do ‘trio’ de brasileiros com mais jogos na Copa Libertadores, Fábio alcançou mais uma marca importante na carreira. O goleiro completou 84 jogos pela competição e se tornou o segundo atleta brasileiro com mais jogos, apenas atrás de Rogério Ceni, hoje técnico do São Paulo.
Brasileiros com mais jogos na Libertadores (1960-2022):
90 Rogério Ceni
[84] Fábio
82 Danilo
81 Henrique
73 Leonardo Silva
73 Manga
69 Roger Machado
68 Kléber (le)
68 Marcos Rocha
68 Victor
66 Fábio Santos
65 Réver
63 Pará
61 Weverton
61 Willian
60 Júnior (Copa 2002)— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) February 23, 2022
Após “ajudar” em expulsão de rival, Felipe Melo sai vaiado e provoca torcida do Millonarios
Com a vitória na estreia da Libertadores, o Fluminense teve Felipe Melo como um dos destaques da partida. Isso porque o jogador ‘ajudou’ na expulsão de Sosa, atleta do Millonarios e autor do primeiro gol do duelo, no início da partida. O primeiro amarelo veio após se estranhar com o volante do Tricolor Carioca e o segundo depois de acertar uma cotovelada em Willian Bigode. Ao ser substituído, o ex-Palmeiras saiu com vaias da torcida adversária.
Menino faz sucesso por análise de jogo do Fluminense na Libertadores
A vitória do Fluminense na estreia da Libertadores deu o que falar. Um torcedor mirim do clube, Lucas Farias chamou atenção durante o pré-jogo contra o Millonarios, da Colômbia, no canal Raiz Tricolor no Youtube. As análises da criança chamaram atenção até de Casimiro, streamer carioca.
ESSE MOLEQUE É FENÔMENO, TÁ? https://t.co/Acu7908D4s
— caze (@Casimiro) February 23, 2022

