Home Futebol Fora do Grêmio, Douglas Costa realiza “pré-temporada” comandada por ex-volante da dupla Gre-Nal; confira

Fora do Grêmio, Douglas Costa realiza “pré-temporada” comandada por ex-volante da dupla Gre-Nal; confira

Sem a possibilidade de permanecer no Grêmio, Douglas Costa irá jogar no futebol dos Estados Unidos

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Já fora dos planos do Grêmio por ter se tornado “caro” para o clube em ano de Série B, o meia-atacante Douglas Costa tem tudo acertado para jogar no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, nesta temporada. Enquanto não viaja, o jogador seguia se preparando fisicamente no Brasileirão e realizou um treinamento com o ex-volante Marcelo Labarthe.

PUBLICIDADE

Criado nas categorias de base do Inter nos anos 2000 e depois jogador do Grêmio em 2007, Labarthe atende atletas e amantes do futebol fazendo treinamentos individuais e específicos. E, com Douglas Costa, trabalhou jogadas de finalizações, arrancadas, passes e dribles nesta semana:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por DC10 (@douglascosta)

PUBLICIDADE

Douglas Costa deve viajar neste final de semana para encaminhar a sua mudança aos Estados Unidos, além de realizar exames médicos e posteriormente ser apresentado. A janela de inscrições para os clubes locais reabre na quinta-feira, dia 10.

O técnico gremista Vagner Mancini, em sua última coletiva, falou a respeito da saída do seu camisa 10:

“O impacto é que eu perco um atleta que poderia decidir partidas. Mas eu preciso entender as razões do clube. Vivendo o dia a dia, preciso entender as dificuldades que teremos no ano. De mãos dadas faremos o ano de 2022 ser maravilhoso pro Grêmio. Precisamos estar antenados a tudo. A partir do momento que a diretoria e o atleta acordaram a saída, eu passei a pensar na solução. Após a sua saída, o Janderson assumiu e jogou. Vamos vivendo um dia após o outro. Hoje vencemos, domingo tem outro jogo e a vida passa. Assim temos que pensar”, colocou o treinador.

PUBLICIDADE

Valores de Douglas Costa a receber no Grêmio

Pela rescisão recentemente acertada, o Grêmio pagará R$ 7 milhões a Douglas divididos em 48 parcelas a partir do começo do ano que vem. O período de 2022 e 2023 não foi considerado.