Nesta quarta-feira (09), a equipe Red Bull, do atual campeão Max Verstappen, apresentou seu novo carro para temporada 2022 da Fórmula 1, o RB18. O monoposto traz sua pintura nas cores tradicionais do time austríaco.
A grande novidade fica por conta da nomenclatura da equipe. Antes Red Bull Racing, o novo nome da escuderia agora passa a ser Oracle Red Bull Racing. Tanto que a lateral e a traseira do carro mostram o patrocínio da Oracle, empresa de tecnologia que já tinha parceria com a Red Bull e agora faz parte do nome.
“O Oracle Cloud nos permitiu tomar decisões nos dias de corrida que ajudaram Max a vencer o Campeonato Mundial de 2021”, disse Christian Horner, chefão da equipe, exaltando a parceria com a marca norte-americana e justificando a alteração no nome.
“Identificar e responder rapidamente às oportunidades é fundamental para nosso sucesso dentro e fora da pista. Cada elemento do nosso desempenho é impulsionado pela análise de dados”, completou.
A dupla de pilotos permanece a mesma: o holandês Max Verstappen, que será o número 1 no grid, e o mexicano Sergio Perez, com o número 11.
O novo carro da Red Bull
O RB18 traz a clássica pintura fosca azul marinho da equipe, com amarelo no bico e uma grande logotipo da empresa – os dois touros – na tampa do motor. A entrada de ar é maior que a do modelo apresentado em 2021, bem como o bico, um pouco mais comprido.
Almost time to ride into a revolutionary new year of #F1 💪🤘 pic.twitter.com/EyKiegIZsj
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) February 9, 2022
Introducing the lean, mean, #RB18 🔥 #F1 pic.twitter.com/8RldKjT4cE
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) February 9, 2022

