Passada a polêmica decisão da Fórmula 1, o período de silêncio e a demissão de Michael Masi, Lewis Hamilton falou sobre como isso tudo o impactou em entrevista ao GPFans. Segundo o inglês da Mercedes F1, a FIA está fazendo um bom trabalho em mudar as coisas e espera que nunca mais haja uma situação dessas na categoria.
“Embora não possamos mudar o passado, nada jamais será capaz de mudar a maneira como me senti na hora e como me sinto sobre a situação. É bom ver que a FIA está tomando medidas para fazer melhorias. Acho que responsabilidade é fundamental e temos que usar este momento para garantir que isso nunca mais aconteça com mais ninguém no esporte. Mesmo com tudo o que foi dito pela FIA, temos que manter um olhar atento e garantir que realmente estamos vendo essas mudanças e regras aplicadas de forma justa, precisa e consistente.” – declarou Hamilton, que também revelou não querer rever o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 de 2021.
“Eu definitivamente não assisti à corrida. Foi algo que ficou muito claro na minha mente, a experiência e, claro, isso se repetiu bastante na minha mente nas próximas semanas após a corrida. Não me lembro do que disse ao Max, foi tudo um pouco confuso depois disso. Eu não revisitei. Eu particularmente não quero olhar para trás, eu quero ir para frente.” – finalizou o inglês heptacampeão da Fórmula 1 da Mercedes F1.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

