A Mercedes anunciou nesta segunda-feira (14) que o piloto britânico Lewis Hamilton está confirmado para disputa da temporada 2022 da Fórmula 1, que começa no próximo dia 20 de março, no Bahrein.
Desde o final da temporada passada, quando Hamilton perdeu o título para Max Verstappen na última volta da última corrida, começaram muitos rumores de que ele pudesse se aposentar da F1. Ele chegou a ficar afastado até das redes sociais.
Em postagem no Twitter, a Mercedes oficializou o retorno do heptacampeão mundial: “44 is back” (44 está de volta). Esse é o número do carro do piloto desde o início de sua carreira nas pistas.
4️⃣4️⃣ is back. 💜🔥 pic.twitter.com/Y53tSNvTFt
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) February 14, 2022
Na polêmica derrota para Max Verstappen no GP de Abu Dhabi, em dezembro do ano passado, a entrada do safety car no final da corrida permitiu que o holandês ultrapasse o britânico e, assim, conquistasse o título mundial pela primeira vez.
O silêncio de Lewis Hamilton depois desta corrida alimentou as especulações de que ele pudesse parar. Muito em função de não ter concordado com o episódio que culminou na perda do octacampeonato em 2021.
A temporada 2022 da Fórmula 1 começa daqui pouco mais de um mês, no dia 20 de março. Serão 23 etapas no total.

