O piloto britânico George Russell apresentou na última terça-feira (15) o capacete que usará na temporada 2022 da Fórmula 1, sua primeira na equipe Mercedes, a mesma do compatriota e heptacampeão Lewis Hamilton.
Russell optou por mudar a cor predominante do seu capacete, trocando o vermelho pelo preto. O número 63 está estampado na lateral e na parte traseira, bem como alguns detalhes em vermelho.
E o piloto de 24 anos de idade explicou que o motivo de não usar mais a cor vermelha no capacete atende pelo nome de Michael Schumacher.
O ex-piloto alemão da Fórmula 1 gostava de usar a cor vermelha em seus capacetes, seja na Ferrari ou na Mercedes. Russell quer evitar a semelhança e possíveis comparações com o alemão, além de respeitar o heptacampeão da categoria.
“Em termos de cor, o capacete é bastante diferente dos que eu usava anteriormente. O preto é mais ousado mais dominante. Acho que um capacete vermelho em uma Mercedes pertence apenas a Michael Schumacher. E eu quero respeitar isso”, comentou Russell.
A lid fit for the W13. 🖤❤️ @GeorgeRussell63 pic.twitter.com/XabHY0Z2Ak
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) February 16, 2022
“Então trouxe o preto, o vermelho na lateral e nas linhas, e o detalhe em azul que eu realmente adoro e é provavelmente algo que veremos mais neste ano. Acho que ficou bem legal e agressivo, então espero que gostem. Vocês o verão em breve com o W13, em Silverstone”, encerrou o piloto inglês.
George Russell é piloto da Fórmula 1 desde 2019 e estava na equipe Williams até o final da temporada 2021. Em 2020, porém, Russell pilotou a Mercedes no GP de Sakhir, substituindo Lewis Hamilton, que havia testado positivo para Covid-19.

