Home Automobilismo Fórmula 1: Wolff revela dificuldade na Mercedes F1: “Doloroso”

Fórmula 1: Wolff revela dificuldade na Mercedes F1: “Doloroso”

Chefe de Hamilton na Mercedes F1, Toto Wolff revela grande dificuldade para a temporada de 2022 da Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

A Fórmula 1 vai mudar em muitos aspectos, nos carros e nas regras em 2022, e uma dessas mudanças tem a ver com o quanto as equipes poderão gastar com o desenvolvimento de seus carros, pois o teto de gastos que era de 145 milhões de dólares na temporada passada caiu para 140. E foi sobre isso que Toto Wolff, chefe de Hamilton e Russell na Mercedes F1, falou ao GPFans.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o austríaco, essa está sendo uma das maiores dificuldades da Mercedes F1, que já teve que fazer alguns cortes de pessoal devido à nova regra orçamentária.

“Está sendo muito, muito difícil estruturar a empresa e a organização no caminho certo para se encaixar no limite de gastos de 140 milhões. Além disso, reduzir 5 milhões em um ambiente de alta inflação é extremamente doloroso, pois você não pode aumentar os custos com a folha salarial. Por outro lado, você tem que decidir de forma cuidadosa onde investir seus dólares em pesquisa e desenvolvimento.” – disse Toto Wolff, que acredita que a Mercedes F1 terá que apostar no caminho certo para continuar sendo uma grande na Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No passado, era um pouco mais fácil porque você poderia seguir por vários caminhos procurando performance. Hoje você tem que decidir qual é aquele com o maior potencial e embarcar nele, então é uma maneira totalmente diferente de operar para os grandes times.” – afirmou o chefe de equipe da Mercedes F1, que finalizou dizendo o quanto a nova regra de gastos limitará a sua equipe.

Equipes terão criatividade limitada na Fórmula 1

“E a pressão adicionada pelo limite de gastos dificulta muito mudar o carro porque tudo é planejado, toda evolução e seus custos relativos são planejados. Portanto, estamos muito mais restritos com o orçamento em nossa habilidade para implementar processos criativos no carro.” – finalizou Toto Wolff.

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

Better Collective