Home Futebol Gabigol na Europa, decisão de Pedro, proposta por atacante e Michael fala sobre volta: as últimas do Flamengo

Gabigol na Europa, decisão de Pedro, proposta por atacante e Michael fala sobre volta: as últimas do Flamengo

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram o sábado (26) rubro-negro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Perdeu algum detalhe do que rolou nas últimas horas no Flamengo? Não tem problema. Confira o compilado com os destaques do time da Gávea, que entra em ação neste domingo, por mais um compromisso do Carioca, e segue movimentando o mercado da bola.

PUBLICIDADE

O rubro-negro entra em ação neste domingo (27) pela nona rodada do estadual. O duelo contra o Resende terá transmissão da Record TV, Carioca Play (pay-per-view) e FlaTV+, com o abre jogo iniciando minutos antes da bola rolar no Engenhão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fora dos planos do Flamengo, o jovem atacante Thiago Fernandes desperta as atenções do Houston Dynamo, clube da MLS. De acordo com informações do página “Flazoeiro”, os norte-americanos apresentaram uma proposta pelo jogador que chegou a ser aproveitado no profissional em algumas oportunidades. A oferta foi por empréstimo gratuito, com opção de compra no valor de 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 7,74 milhões) por 80% dos direitos do atleta.

Venda recente do Flamengo para o Al Hilal da Arábia Saudita, o atacante Michael animou os torcedores rubro-negros nas redes sociais. Após ser questionado sobre uma possível volta ao time da Gávea, o jogador respondeu de forma enigmática.

PUBLICIDADE

“Tenho uma promessa com Marcos Braz”, afirmou o ex-atacante do Fla, abrindo possibilidade para regressar ao clube.

Segundo informações do jornalista Ekrem Konur, o atacante Gabigol voltou a ser pauta no mercado do futebol europeu. West Ham e Brighton, ambos da Inglaterra, e Atalanta, da Itália, manifestam interesse na contratação do goleador rubro-negro. O camisa 9 tem vínculo até o final de 2024.

PUBLICIDADE

O atacante Pedro se tornou protagonista nos noticiários do futebol nacional nos últimos dias no quesito mercado da bola. Sondado e cobiçado pelo Palmeiras, o jogador de 24 anos não ostenta titularidade absoluta no Fla, ficando em segundo plano, tendo em vista a presença de Gabigol na equipe. Apesar do time da Gávea cravar que não negocia o jogador ao menos que o valor da multa rescisória multi-milionária seja paga, o atleta já teria definido a sua posição sobre o assunto.

Segundo o UOL Esporte, Pedro passará a ouvir propostas de outros clubes, seja do futebol nacional ou de fora, com o intuito de obter mais espaço e titularidade.

Presente na pauta rubro-negra há um bom tempo, o volante Thiago Mendes, que atua no Lyon, da França, voltou a ganhar forças nos bastidores. As informações são do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Na última temporada, o Flamengo intensificou as conversas com o Lyon para fechar o negócio. Os europeus, por sua vez, não aprovaram as investidas do rubro-negro, e encerraram tratativas. Passada essa frustração, o time carioca agora adota uma postura diferente. O intuito agora é aguardar uma sinalização vinda da França para avançar.