Home Futebol Gaviões exige demissão de dirigente de peso do Corinthians

Gaviões exige demissão de dirigente de peso do Corinthians

Principal torcida organizada do clube havia prometido um protesto pela demissão de Sylvinho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Gaviões da Fiel havia prometido um protesto pela demissão de Sylvinho do comando técnico. Porém, agora que o treinador caiu do cargo, o alvo se tornou outro. A organizada, em publicação do Instagram, exigiu a demissão de Roberto de Andrade, dirigente do clube e braço direito de Duílio Monteiro Alves.

PUBLICIDADE

Veja a publicação da Gaviões da Fiel:

“Depois do fora Sylvinho, agora é fora Roberto de Andrade!

PUBLICIDADE

Mais um ano em que a diretoria de futebol do Corinthians mostra que não tem nenhum planejamento nem a curto, médio ou a longo prazo. Em 2021, isso já ficou claro quando, depois de metade de uma temporada com resultados medíocres, passaram a contratar. Agora, mesmo com todos os números baixíssimos de aproveitamento do técnico Sylvinho em meses, Roberto de Andrade resolveu bancá-lo quando o projeto já estava evidente que não daria certo. Perdemos um tempo precioso de negociações com um técnico mais experiente, tempo de entrosamento do time e agora não temos nenhum plano B. Provavelmente, ele contratará um técnico bombeiro para apagar esse incêndio e nada mais.

Isso não é só teimosia, é incompetência, por isso exigimos mais uma vez: FORA ROBERTO DE ANDRADE! Queremos uma diretoria de futebol capaz, que entenda de futebol, não adianta apenas demitir os técnicos. Queremos planejamento!

É um ano importante para o Corinthians: precisamos conquistar campeonatos ou o buraco financeiro em que a turma da Renovação e Transparência meteu a gente vai aumentar.

Fora Roberto de Andrade!

PUBLICIDADE

Movimento Salve o Corinthians”

Ex-presidente do clube, Roberto de Andrade é acusado por parte dos torcedores de ter sido o responsável pela manutenção de Sylvinho na virada de 2021 para 2022. Além disso, desde que foi presidente, se mostrou avesso à contratação de um técnico estrangeiro para comandar o time.