Jean Pyerre vive um drama particular em Porto Alegre. Após ser diagnosticado com um câncer em um dos testículos, o jogador vive o período de tratamento. Na última quarta-feira, o atleta passou por cirurgia para a retirada do tumor. Conforme as informações clínicas, recebeu alta no mesmo dia.
A cirurgia foi considerada bem-sucedida. Agora, o próximo passo é realizar novos exames para saber qual será o modelo de tratamento. A previsão inicial é de dois meses afastado das atividades físicas. Logo, não há previsão concreta sobre uma volta do jogador aos gramados. Jean requer nesse momento de repouso para a sua melhor recuperação.
Imbróglio de Jean Pyerre
Em meio ao processo de tratamento, Jean Pyerre vive um problema na carreira. Após assinar empréstimo de 15 meses com o Giresuspor, da Turquia, o clube afirma que o contrato do meio-campista está rompido. O argumento utilizado para justificar a medida é que o atleta não foi aprovado nos exames médicos. Logo, o vínculo assinado não teria validade. Já o Grêmio diz que a responsabilidade financeira pelo jogador é dos turcos e que não possui responsabilidade nesse momento.
Como resultado da confusão, Jean Pyerre não recebeu salários no último mês. Tem bancado o tratamento com recursos próprios, aguardando o desenrolar do problema. O staff do gremista buscou um escritório de advocacia para buscar auxílio. Procurados pela reportagem da rádio Gaúcha, de Porto Alegre, a direção do Grêmio afirma que se Jean precisar de qualquer apoio, o clube dará. O caso poderá parar na FIFA.

