Home Futebol Fim da invencibilidade do Grêmio, Ypiranga na liderança e Juventude fora da zona de rebaixamento; confira o resumo da rodada do Gauchão

Fim da invencibilidade do Grêmio, Ypiranga na liderança e Juventude fora da zona de rebaixamento; confira o resumo da rodada do Gauchão

Derrota do Grêmio para o União Frederiquense foi o destaque da 7ª rodada do Campeonato Gaúcho

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Mais uma rodada do Campeonato Gaúcho chegou ao fim nesta quinta-feira (17).  O resultado mais surpreendente foi o fim da invencibilidade do Grêmio no estadual. Ainda sem Roger Machado no banco de reservas, o Imortal foi superado pelo União Frederiquense, pelo placar de 3 x 1.

PUBLICIDADE

Já o Internacional perdeu a oportunidade de assumir a primeira colocação do Gauchão, ao empatar em casa com o Brasil de Pelotas, pelo placar de 1 x 1. Quem conseguiu aproveitar o tropeço do Tricolor foi o Ypiranga, que venceu o Aimoré por 3 x 0 e assumiu a liderança do estadual.

Por fim, temos a primeira vitória do Juventude, que venceu o São José em casa por 2 x 0 e deixou a zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBSHQ0eGlkZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira a classificação atualizada do Gauchão

1 – Ypiranga – 14
2 – Grêmio – 12 pontos

3 – Internacional – 12 pontos
4 – São Luiz – 12 pontos
5 – Novo Hamburgo – 11 pontos
6 – Aimoré – 10 pontos
7 – Brasil de Pelotas – 10 pontos
8 – Caxias – 8 pontos
9 – União Frederiquense – 7 pontos
10 – Juventude – 6 pontos
11 – São José – 5 pontos
12 – Guarany – 2 pontos

Resultados da 7ª rodada

  • São Luiz 1 x 0 Caxias
  • União Frederiquense 3 x 1 Grêmio
  • Novo Hamburgo 2 x 0 Guarany
  • Internacional 1 x 1 Brasil de Pelotas
  • Ypiranga 3 x 0 Aimoré
  • Juventude 2 x 0 São José

Mais informações sobre o Gauchão

Faltando quatro rodadas para o fim da fase de grupos, a briga por uma vaga na fase semifinal segue intensa. Mesmo com a derrota surpreendente neste meio de semana, o Grêmio segue na liderança, atrás do Ypiranga apenas pelos critérios de desempate. Isso porque o Internacional, que poderia ter ultrapassado o rival matematicamente, apenas empatou com o Brasil de Pelotas.

A rodada foi ótima para o Novo Hamburgo, que subiu três posições e encostou nos primeiros colocados.

PUBLICIDADE

Já a luta contra o rebaixamento tem Guarany na lanterna do estadual, ainda sem nenhuma vitória e o São José, que foi ultrapassado pelo Juventude em confronto direto na parte debaixo da tabela.