Home Futebol Ídolo do Palmeiras revela que grande clube europeu quer a contratação de Abel Ferreira

Ídolo do Palmeiras revela que grande clube europeu quer a contratação de Abel Ferreira

Técnico deve ser cobiçado ao fim da temporada europeia e Verdão deve se preparar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após não aceitar a proposta inicial de renovação de contrato feita pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira deve ser assediado por vários clubes ao fim da temporada europeia, que termina em maio.

PUBLICIDADE

O Palmeiras, então, deve se preparar, já segundo a imprensa portuguesa, o Benfica pode chegar com proposta oficial pelo treinador. Ex-goleiro do clube e ídolo do Palmeiras, Sérgio revelou em participação no programa Encontro de Craques, do BandSports, que um “amigo” de Portugal o confirmou que o clube europeu deve chegar “forte” para levar Abel Ferreira.

“Tenho um amigo, que é de Portugal. Ele disse que há mesmo rumores de que o Benfica vem muito forte em busca do Abel (Ferreira)”, disse Sérgio, goleiro do Palmeiras na histórica conquista do Paulistão de 1993.

PUBLICIDADE

O que pode levar Abel Ferreira a deixar o Palmeiras?

O técnico Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022, mas sua decisão sobre sair agora ou não do clube tem deixado a diretoria em alerta. Com isso, a nova presidente do clube, Leila Pereira, efetivou a proposta de renovação do contrato de Abel por mais dois anos, mas a negociação está paralisada.

Abel Ferreira ainda não se decidiu sequer se permanece até o fim do próximo ano, e ainda mais se renova o vínculo por mais duas temporadas. A distância dos familiares é o que mais incomoda Abel quando o assunto é a permanência no Brasil.

A diretoria do Palmeiras, porém, acredita que Abel vá decidir pela permanência no clube, incluindo a assinatura da renovação do contrato. Mesmo assim, Abel só deve tomar uma decisão definitiva sobre seu vínculo nos próximos meses.

Outra coisa que pode afastar o português do Palmeiras é a falta de contratações para a temporada, já que nenhum de seus desejos foi atendido até o momento.

PUBLICIDADE