O futebol brasileiro ganhou mais uma página triste de sua história com o ataque de torcedores com artefato explosivo ao ônibus do Bahia, que, nesta quinta, se preparava para jogar na Fonte Nova contra o Sampaio Corrêa – o time da casa venceu por 2×0. O ex-goleiro colorado Danilo Fernandes acabou sendo atingido por estilhaços de vidro na face, e precisou passar a noite em um hospital.
Enquanto o capitão colorado Taison desejou “força guerreiro!” a Danilo nos storys do Instagram, o Inter escreveu uma mensagem no seu Twitter oficial:
“Muita força para todos vocês, em especial para o Danilo, atleta que por anos defendeu e honrou nossas cores. Estamos juntos, e manifestamos nossa indignação com mais um violento atentado no futebol brasileiro”, postou o clube gaúcho.
Muita força para todos vocês, em especial para o Danilo, atleta que por anos defendeu e honrou nossas cores. Estamos juntos, e manifestamos nossa indignação com mais um violento atentado no futebol brasileiro.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 25, 2022
“Danilo foi o jogador mais atingido. Ele tinha lesões tanto nos membros inferiores, nas duas pernas, como em face e tórax. Por essa gravidade das lesões, a gente optou por levar ao hospital para uma investigação maior das lesões, com alguns exames complementares. Ele está bem, não teve nenhuma lesão grave, porém passará a noite no hospital para o resultado de alguns exames e observação”, declarou o médico do Bahia, Rafael Garcia.
O goleiro Danilo Fernandes feriu o rosto após uma bomba ser jogada no ônibus do Bahia.
? @geglobo
? @geglobo pic.twitter.com/4ltPJlpuWH— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) February 25, 2022
Com a camisa do Inter, Danilo atuou entre as temporadas de 2016 e 2021, tendo sido titular até ter uma lesão no ombro no meio do Brasileirão de 2018. Sua saída aconteceu na metade do ano passado, quando já era jogador considerado reserva do plantel vermelho.

