Home Futebol Jair Ventura se despede do Juventude celebrando a permanência na Série A do Brasileirão

Jair Ventura se despede do Juventude celebrando a permanência na Série A do Brasileirão

Após um começo ruim no Campeonato Gaúcho, Jair Ventura deixou o comando técnico do Juventude

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No começo desta sexta-feira (11), o Juventude comunicou o desligamento do técnico Jair Ventura. O treinador tinha assumido o Juve em outubro de 2021 e comandou a equipe na reta final do Brasileirão, evitando o rebaixamento para a segunda divisão.

PUBLICIDADE

Através do seu Instagram, Jair fez um texto de despedida do clube, falando sobre os objetivos conquistados.

Juventude na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho

Apesar do desempenho no Brasileirão, pesou contra Jair Ventura o início de temporada no estadual. Isso porque após cinco jogos, o Juventude segue sem vitórias. São dois empates e três derrotas. Esse desempenho faz com que a equipe hoje ocupe a zona de rebaixamento no Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Por conta disso, após o empate sem gols contra o Ypiranga em casa, a decisão da diretoria foi de demitir o treinador. Além de Jair, deixam a equipe o auxiliar-técnico Émerson Ávila e o analista de desempenho Antônio Macedo.

Mais informações do Juve

Buscando a recuperação no estadual, o Juventude terá um desafio complicado neste fim de semana. No próximo domingo (13), às 19h, o clube encara o Grêmio, fora de casa. E o Imortal hoje é o líder invicto do Campeonato Gaúcho.

A diretoria iniciou a busca por um substituto ainda nesta sexta-feira (11), para acertar o quanto antes com um novo técnico para as disputas do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Brasileirão.