Home Futebol Jogador admite dificuldade em se adaptar ao Palmeiras

Jogador admite dificuldade em se adaptar ao Palmeiras

Reforço do Verdão tenta ganhar espaço e luta pela titularidade com o técnico Abel Ferreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras realizou poucas contratações para a temporada 2022, mas uma delas foi um jogador que era desejo do clube há alguns anos.

PUBLICIDADE

O meia Eduard Atuesta chegou do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, após ter negociado com a equipe nas últimas duas janelas de transferências.

Porém, em entrevista publicada pela ESPN, o colombiano admitiu que a mudança para o Brasil para defender o Palmeiras tem sido difícil.

PUBLICIDADE

“A mudança é difícil para qualquer jogador, ainda mais quando a adaptação tem que acontecer durante o torneio mais difícil do mundo, que é o Mundial. Mas todos me ajudaram de alguma maneira, a comissão técnica, os companheiros, todo o staff. Pouco a pouco, entendendo cada vez mais dentro do terreno do jogo como são os movimentos, o que acontece durante as partidas.”

Atuesta quer titularidade do Palmeiras

O atleta tem uma característica que era desejada por Abel Ferreira para o plantel do Palmeiras. Ele é um organizador, assim como era Lucas Lima, mas o ex-atleta do clube caiu de rendimento e foi negociado, deixando o time órfão de um jogador para a função. O meio-campista, então, tem chances de estar entre os 11 iniciais de Abel em 2022.

“É uma equipe que está trabalhando e jogando há muito tempo, essas sincronias mecanizadas são o que estou tentando entender cada vez mais. Entender, sobretudo, os movimentos. Como controlam, como jogam, como corre cada jogador. Espero poder fazer isso cada vez mais rápido”, disse o colombiano, que seguiu sobre a equipe do Palmeiras.

“Ajuda (ser titular), não é a mesma coisa que entrar no meio do jogo, quando o ritmo da partida está a 100 por hora. Pude jogar essas duas últimas partidas em duas posições diferentes, podendo entender como a equipe se comporta em cada circunstância. Quando pressionamos, quando temos que recuar um pouco. São todas essas coisas que vou seguir entendendo e aprendendo.”

PUBLICIDADE