Home Futebol Afastado por Paulo Sousa, jogador do Flamengo fica revoltado nos bastidores

Afastado por Paulo Sousa, jogador do Flamengo fica revoltado nos bastidores

Situação envolvendo transferência causou insatisfação no Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Além de impor regras para o elenco, Paulo Sousa definiu que irá trabalhar com apenas três goleiros no elenco. Dessa forma, como Diego Alves, Hugo Souza e Matheus Cunha são as três opções para o setor, João Fernando, formado na base, acabou sendo afastado do plantel principal e passou a treinar no sub-20. Dessa forma, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o arqueiro que está prestes a completar 21 anos ficou irritado, mas com outra decisão tomada nos bastidores.

PUBLICIDADE

Fora dos planos, João Fernando recebeu duas ofertas do Operário-PR. Apesar do Flamengo ter dito “sim” para a segunda investida, a situação sofreu uma reviravolta, e o time paranaense desistiu do acordo. Neste cenário, o atleta, fora dos planos de Paulo Sousa, não gostou da atitude, já que sua carreira está parada e uma oportunidade no profissional foi rechaçada.

“Os empresários trouxeram duas propostas. Uma no ano passado e outra recentemente, as duas do Operário. O Flamengo não quis fazer. O clube chegou a topar a segunda (oferta) do Operário, mas voltou atrás e fez mais exigências e o Operário desistiu. João Fernando está revoltado no Ninho do Urubu, não está nada feliz com a postura da diretoria. Ele quer jogar”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

SITUAÇÃO NO FLAMENGO

Em maio de 2021, João Fernando renovou com o Flamengo até 2023. Agora, resta saber se o Flamengo irá definir a situação do jovem, que sempre demonstrou ter um grande potencial, fazendo parte de seleções de base do Brasil. Além disso, ele já foi chamado por Tite para completar os treinos da seleção principal na Granja Comary. Recentemente, uma situação oposta ocorreu com Otávio. Isso porque o defensor, que também não tem espaço na equipe de Paulo Sousa, foi emprestado ao Sampaio Corrêa.