Home Futebol Jorginho revela atitude de Tuchel para inspirar Chelsea bater o Palmeiras

Jorginho revela atitude de Tuchel para inspirar Chelsea bater o Palmeiras

Verdão ficou no “quase” no Mundial, sendo derrotado na reta final da prorrogação

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O técnico Thomas Tuchel não teve o tempo esperado para trabalhar com os jogadores do Chelsea antes da finalíssima do Mundial de Clubes contra o Palmeiras em função de um teste positivo para a Covid-19. Contudo, o comandante soube explorar o lado emocional do seu time e destacou a importância do duelo no Mohammed Bin Zayed.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao “BandSports”, o ítalo-brasileiro Jorginho revelou que o treinador mostrou aos atletas a saída dos jogadores do Palmeiras da capital paulista, com o apoio maciço dos torcedores alviverdes, no embarque do ônibus do CT da Barra Funda ao aeroporto.

“O único detalhe que ele passou do Palmeiras antes de a gente embarcar foi mostrar o ônibus saindo do Brasil, para os nossos jogadores entenderem a importância do que é essa competição e o quanto o Palmeiras daria importância e chegaria com vontade de vencer”, disse Jorginho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com gols de Lukaku e Kai Havertz, o Chelsea superou o Verdão pelo placar de 2 a 1, na prorrogação. O tento palestrino foi convertido por Raphael Veiga. O embate estava empatado até 11 minutos da segunda etapa no tempo extra, quando uma penalidade foi anotada em decorrência de toque de mão do zagueiro Luan.

PUBLICIDADE

PALAVRA DE ABEL

Após o revés, o técnico do Palmeiras disse em entrevista que o Mundial acabou sendo definido em detalhes, mas mostrou orgulho total em seus comandados.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. Vocês não gostam dos três zagueiros, mas vejam como joga o Chelsea. Não quero falar do resultado, perdemos, e é dar parabéns a quem ganhou. Ano passado, fomos aonde fomos, e esse ano ficamos em segundo. Perdemos para uma grande equipe, em um jogo de detalhes, então estou muito orgulhoso dos meus jogadores”, disse à Band.

“Nós conseguimos suportar a qualidade individual deles, atacar o adversário, igualando com o jogo coletivo. Mas o jogo foi decidido em um detalhe. Então é dar os parabéns aos meus jogadores. Sou um homem orgulhoso em ser treinador deles. Vamos agradecer nossa torcida por tudo que fizeram. É dar os parabéns ao adversário e seguir em frente”, concluiu o técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective