O Corinthians está próximo de oficializar o seu novo comandante para a temporada 2022. Após uma longa “novela”, a diretoria trabalha com duas opções e deve fechar brevemente. O nome predileto do alvinegro é Luis Castro, treinador português que está no Al Duhail, do Catar, enquanto Leonardo Jardim aparece como “plano B”.
Em seu blog no UOL Esporte, o apresentador e comentarista Milton Neves criticou a postura do Timão em buscar um treinador estrangeiro, e não mostrou empolgação por uma eventual chegada de Luis Castro na equipe paulista.
“Francamente, nenhuma equipe de nosso país foi tão esnobada quanto o Timão desde a saída de Sylvinho. O Alvinegro de Parque São Jorge já levou mais “nãos” de técnicos mundo afora em 15 dias do que eu levava das garotas dos bailes de Muzambinho (risos)”, iniciou o comentarista, alertando na sequência sobre Luis Castro.
“Bem, mas, ao que tudo indica, o Timão agora está quase que fechado com um tal Luis Castro. Já ouviu falar? Pois é, eu também não. Ou seja, no frigir dos ovos, o Corinthians tanto se humilhou por aí para no fim das contas acertar com um “Novo Jesualdo Ferreira”. Ou seja, está na cara que, com o tal Luís Castro, o Timão tem tudo para jogar uma promissora temporada na lata do lixo. Depois não digam que foi por falta de aviso…”, disparou Milton Neves, que defendeu a continuidade do interino Fernando Lázaro.
Bom dia! Seguimos em busca das notícias sobre o novo técnico do Corinthians. Luis Castro, disputado com o Botafogo, me respondeu que está “totalmente focado no jogo de segunda-feira”, pelo Al-Duhail. Seu agente me disse que ainda não definição de saída. É aguardar mais um pouco
— Marcelo Braga (@mabragatchelo) February 18, 2022
Vindo de três vitórias seguidas sob o comando de Fernando Lázaro, o Corinthians volta a campo neste sábado (19), às 18h30 (de Brasília), quando encara o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

